TV RÁDIO
Buscar

Alunos de projeto social baiano sobem ao pódio no Festival de Natação

Autor(a): Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline) em 27 de Julho de 2016 02:18

Um domingo de pódios para os alunos/atletas do Projeto Esporte, Lazer e Inclusão Social no Nordeste de Amaralina (Elisna) que participaram da II Etapa Inverno do Festival de Natação “Nadando com as Estações” – evento realizado no Salesiano Dom Bosco e que teve como objetivo incentivar a atividade física e que contou com a participação de nadadores de 03 a 17 anos, representando escolas, academias e clubes baianos. Dos 18 alunos do projeto que estiveram na competição, oito ficaram entre os primeiros e a equipe foi a 4° colocada com 246 pontos.

Das conquistas, Kauã Santiago ficou em 1° e Nikaela Pedreira 2° na prova 25m peito, ambos na categoria petiz I. Rafael do Amor Divino conquistou o 2° lugar na prova de 50m borboleta, categoria infantil. Na categoria juvenil, Caio Macedo garantiu o 2° lugar na prova de 50m borboleta e o 3º na de 50m crawl e William Sobrinho foi 3° colocado na prova 50m peito. Já Ana Cecília foi a 3° colocada na prova 25m borboleta categoria petiz II, enquanto Laura Beatriz garantiu o 3° nas provas de 50m crawl e peito e Caique Sena, o segundo nas provas de 25m estilo peito e 25m crawl.

“Nós estávamos competindo com 11 equipes e todos que subiram ao pódio fizeram resultados excelentes. Tivemos surpresas boas: primeiro foram os resultados de Caio, que foi muito bem no nado borboleta, assim como Ana Cecília. Além deles, Caique, de seis anos, que nadou pela primeira vez e já foi para o pódio. Agora estamos nos preparando para a V etapa de Maratonas Aquáticas em São Tomé de Paripe que acontecerá no próximo sábado. Dessa vez, levaremos 21 atletas que vão competir nas provas rápida, mirim e mini mirim”, afirmou o técnico e professor do projeto, Paulo Conceição.

Sobre o projeto - o Elisna é um dos projetos que recebe o apoio financeiro e a supervisão da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre). Nele, mais de 1000 pessoas – entre crianças, adolescentes, jovens e idosos – participam de atividades esportivas gratuitas nas modalidades de futebol de campo, boxe, capoeira, judô, natação, karatê e ginástica.

Para implementar a execução do projeto, a Sudesb conta com recursos do Fundo de Combate à Pobreza (Funcep), originados da Secretaria de Promoção à Igualdade Racial (Sepromi) e em atendimento à aplicação do Estatuto da Igualdade Racial e de Combate à Intolerância Religiosa. Ele também atende às políticas do programa Pacto pela Vida, uma ação de Governo que tem por objetivo principal a promoção da paz social.

Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade