TV RÁDIO
Buscar

Allan do Carmo confirma presença em treino aberto do Rei e Rainha do Mar

Autor(a): Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline) em 27 de Junho de 2016 21:12

Grandes nomes da Maratona Aquática caem no mar da Praia de Piatã nesta sexta, dia 1º, no treino oficial do Circuito Rei e Rainha do Mar. Além de feras brasileiras e estrangeiras de natação em águas abertas, o treino contará com a visita de Allan do Carmo, campeão mundial em 2014 e Rei do mar.

“O Rei e Rainha Mar é um dos melhores eventos de águas abertas do Brasil e eu sempre trato de prestigiar. Eu gosto muito. Sexta-feira marcarei presença no treino aberto para prestigiar os amigos que irão competir. Infelizmente, eu não conseguirei competir no domingo, pois estarei no México fazendo minha preparação de altitude para os Jogos Olímpicos. Quero ver os baianos nesse grande evento que abraça amadores e profissionais. Quero ver essa festa esportiva em Salvador”, declara Allan do Carmo.

O nadador prestigiará os colegas que competirão no domingo, 3 de julho. A agenda é uma oportunidade de captação de imagens e entrevistas com todos.

Os baianos Victor Colonese e Luis Rogério Arapiraca competirão em casa pela primeira vez na história do evento. Eles enfrentarão o argentino Guilermo Bertola e o peruano Piero Canduelas, de apenas 18 anos, que vem se destacando em provas fora do seu país.

No feminino, destaque para a italiana Alice Franco. A nadadora italiana conquistou medalha de bronze nos 25 km do Mundial em Xangai-2011 e ouro no campeonato europeu em Eilat-2011 e em Piombino-2012. Outra forte atleta é a gaúcha Betina Lorscheitter, que conquistou a tríplice coroa do mar na primeira etapa do ano passado, em Copacabana. A jovem peruana Maria Alejandra Bramont, de 17 anos, e a paulista Catarina Ganzeli também prometem uma bela disputa pelo lugar mais alto do pódio. Os atletas de elite disputarão a prova Challenge (4km de natação em águas abertas).

A etapa baiana do Circuito Nacional Rei e Rainha do Mar acontecerá na Praia de Piatã, dia 3 de julho. As disputas começam a partir das 7h e reunirão competidores de 14 estados brasileiros. O evento, considerado o maior festival de esportes de praia do Brasil, vai contar com a participação de aproximadamente 2500 atletas, entre amadores e profissionais, disputando provas de natação em águas abertas, corrida, biathlon e stand up paddle.



 

Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade