TV RÁDIO
Buscar

9ª edição da Copa 2 de Julho de Futebol está confirmada para o mês de julho

Autor(a): Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline) em 27 de Junho de 2016 14:33

Clubes tradicionais e com milhões de torcedores em todo o país como o Flamengo e Vasco (RJ), Palmeiras e Corinthians (SP), Cruzeiro (MG), além de Bahia e Vitória já confirmaram presença na edição da Copa 2 de Julho de Futebol sub 15 – maior competição de futebol desta categoria no país. A Superintendência dos Desportos do estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, finaliza os detalhes da competição, que será realizada de 02 a 13 de julho.

Em sua nona edição, a Copa 2 de Julho de 2016 vai reunir 40 equipes representando dez estados brasileiros e seleções municipais da Bahia. Os jogos acontecerão simultaneamente na capital e em outros 12 municípios do Estado, que ainda estão por ser confirmados.

A Copa 2 de Julho é uma das principais vitrines do futebol brasileiro e tem objetivo, entre outros, de promover a inclusão social através do esporte, revelando novos talentos e dando a oportunidade do primeiro emprego para muitos garotos, além de proporcionar à população baiana a oportunidade de acompanhar partidas de bom nível técnico.

Em 2015, quando o Bahia foi campeão, cerca de 5 mil pessoas prestigiaram a final entre o tricolor e Atlético Mineiro, no estádio de Pituaçu – recorde de público do torneio. Além do esquadrão, o título já foi conquistado três vezes pela Seleção Brasileira (2009, 2010 e 2013), Internacional (RS), duas vezes (2007 e 2008), e as equipes do São Paulo (2011) e o Vitória (2012).

Oportunidade – diversos nomes já foram revelados na Copa 2 de Julho. Muitos garotos conseguiram transferências para outros clubes nacionais e até internacionais. O exemplo recente foi a do volante baiano Walace, do Grêmio (RS). Ele, que foi descoberto pelo Avaí, durante a Copa 2 de Julho, em 2011, atuando pela Seleção de São Francisco do Conde, teve a grande chance da carreira com a convocação, para a Seleção Brasileira, que disputou a Copa América Centenário, nos Estados Unidos da América.

A competição é realizada pelo Governo do Estado, por meio da Sudesb, autarquia da Setre, com apoio da Federação Bahiana de Futebol (FBF) e das prefeituras participantes. 

Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade