TV RÁDIO
Buscar

Vitória não viu a cor do dinheiro da venda de Hulk

Autor(a): Redação Bocão News em 27 de Junho de 2013 17:13

 
 
Revelado no Vitória, Givanildo Vieira de Souza, o atacante Hulk, agora brilha no time de craques da seleção brasileira. Na Europa, faz muito sucesso, o jogador foi transferido do Porto, onde estava desde 2008, para o Zenit no ano passado. Ele assinou contrato por cinco temporadas com o clube russo, e segundo a imprensa europeia, teria desembolsado 50 milhões de euros (cerca de R$ 142 milhões) para convencer o time português a liberá-lo.

A transação surpreendeu porque Hulk era alvo de grandes clubes da Europa, como Chelsea, Barcelona e do Paris Saint-Germain. Contudo, ele acabou acertando com uma equipe de um centro menor, mas com o patrocínio da Gazprom, maior empresa de gás do mundo, e o Zenit passou a ser o time mais rico da Rússia, capaz de contratar um dos principais atacantes da atualidade.

Enquanto alguns faturam, o clube formador de Hulk não ganha nada. De acordo com informações de fontes ligadas ao Bocão News, o clube de origem do jogador não teve lucro com a negociação do atacante. O fato foi comprovado quando o atual presidente do Leão, Alexi Portela, assumiu o comando e não encontrou nenhum registro financeiro dele.


"Na época, isso não repercutiu tanto porque Hulk era um jogador comum. Mas o ex-presidente, Paulo Carneiro, liberou o jogador sem o Vitória ganhar nenhum erário. Se ganhou, foi por fora. Como Paulo Carneiro estava para sair do clube, acharam estranho o jogador ter sido liberado dessa forma", contou. Ainda segundo a fonte, em 16 anos de clube, o ex-presidente conseguiu vender para o exterior mais de 60 jogadores em dólar, e a ida de Hulk teriagerado um "prejuízo de cerca de 10 milhões de euros, em torno de R$ 30 milhões.
 


O atacante assinou seu primeiro contrato profissional com o Vitória, clube que defendeu de abril de 2003 a janeiro de 2005. Segundo o clube rubro-negro, antes de chegar à Toca do Leão, Hulk ficou no São Paulo de setembro de 2002 a fevereiro de 2003. Já entre janeiro de 2005 e janeiro de 2006, o jogador atuou pelo Kawasaki Frontale, do Japão. Eleito um dos dez jogadores mais promissores da Liga dos Campeões pela Uefa, o atacante também foi comparado a Ronaldo pela imprensa europeia.


Matéria original do dia 27 de junho às 11h13


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade