TV RÁDIO
Buscar

Esportistas conduzem a tocha olímpica em Juazeiro

Autor(a): Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline) em 27 de Maio de 2016 20:20

O Rio São Francisco serviu de cenário de fundo para a passagem da chama olímpica, nesta quinta-feira 26, feriado de Corpus Christi, no município de Juazeiro, distante 505 quilômetro de Salvador.

Durante o trajeto, atletas e personalidades ligadas ao esporte conduziram a tocha. A paratleta de natação, Amariles Cristiane, que disputou a primeira edição dos Jogos Parapanamericanos, no México, em 1999, foi uma das condutoras. “A emoção é a mesma de quando disputei o Parapan”, atestou.

Um dos principais nomes da natação baiana, Lourival Quirino, pentacampeão da Travessia Mar Grande-Salvador, também foi um dos condutores da tocha olímpica.

“O revezamento é parte dos Jogos Olímpicos, maior evento esportivo do mundo. É uma honra representar minha Juazeiro nesse evento”.

Coube a Francisco da Silva Cardoso, o Cardozinho, encerrar o trajeto da tocha em Juazeiro. Aos 75 anos, o folclórico corredor de rua, sempre com seu chapéu de vaqueiro, também tem sua história de superação por meio do esporte. “Há 16 anos, tive um tumor no fígado. As corridas me salvaram”, acredita.

Ao final do trajeto, na orla do Velho Chico, João Gilberto, o filho mais ilustre da cidade foi homenageado. Clássicos da bossa nova, muitos deles compostos pelo cantor e compositor juazeirense, embalaram o público, que aguardava a chegada da tocha.

Além de Juazeiro, a chama percorreu os municípios de Jaguarari e Sobradinho, na Bahia, e pernoita em Petrolina, em Pernambuco. Na sexta-feira 27, a tocha retorna para território baiano, quando encerra seu percurso no estado, no município de Paulo Afonso. 

Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade