TV RÁDIO
Buscar

Presidência da FBF recebe visita de ex-jogadores baianos

Autor(a): FBF em 27 de Maio de 2016 16:19

A presidência da Federação Bahiana de Futebol recebeu, nesta quarta-feira (25) a visita de dois ex-jogadores de sucesso revelados no futebol da Bahia. Amigos, Marcone e Fernando estiveram juntos na entidade se reuniram com o presidente Ednaldo Rodrigues e o vice, Ricardo Lima.
 
No local, a dupla se reuniu com os dirigentes para tratar de projetos e parcerias com a FBF. Marcone, de 38 anos, nasceu em Poções, mas logo depois de mudou para Itajuípe, onde foi criado.

 

Hoje, o ex-zagueiro e volante, revelado no Vitória, retribui tudo que viveu na cidade da forma que mais gosta, com futebol. Ele organiza o Campeonato Interbairros da cidade. A competição, iniciada em 17 de abril, reúne 16 equipes, sendo cinco da Zona Rural do município.
 
O torneio, que vai até 14 de agosto, conta com a participação de 400 atletas da região e já é sucesso de público. A cada jogo disputado no estádio Humberto Badaró é registrado um público de, pelo menos, 2500 torcedores, média só vista em jogos decisivos do Intermunicipal.

 

Encantados com a organização do campeonato, Rodrigues e Lima garantiram total apoio ao ex-jogador que tão bem representou o nome da Bahia no Brasil e no mundo. "Fico feliz de, depois de atleta, poder promover essa competição. Agradeço o apoio da FBF para fortalecer o futebol da nossa região", comemorou Marcone, que presenteou o presidente da entidade com a camisa da Seleção do Qatar, onde atuou por anos.
 
Já o ex-meia Fernando, de 37 anos, e também revelado no Vitória, nasceu em Mairi, mas hoje reside em Salvador. Na Capital baiana, ele comanda um projeto de escolinhas de futebol para crianças e adolescentes. Na oportunidade, ele também garantiu o apoio da entidade máxima do futebol baiano com materiais para desenvolver ainda mais seu projeto.

 

Carreiras - Marcone foi revelado no Vitória em 1997. Ele permaneceu no Rubro-Negro até 2001 e foi tricampeão baiano (1997, 1999 e 2000) e bicampeão do Nordeste (1997 e 1999). Em 2002, ele se transferiu para o Venezia, da Itália, e em seguida passou por AC Bellinzona, da Suíça, e os brasileiros Vila Nova, Estrela do Norte, União Barbarense e Marília, até chegar ao futebol do Qatar em 2008.
 
No país asiático Marcone fez sucesso defendendo Al-Shamal, Al-Gharafa e Al-Jaish. Seu bom desempenho lhe rendeu dois títulos da Copa do Rei, competição mais importante do país, uma naturalização e uma vaga na Seleção Qatariana, por onde por pouco não disputou a Copa do Mundo de 2014. No final de 2015, ele se despediu dos gramados.
 
Já Fernando começou a carreira ao lado de Marcone, no Vitória. Em 1997 ele teve uma passagem no Villareal, da Espanha, e retornou no ano seguinte para defender o Rubro-Negro até 2002. No Leão, conquistou cinco títulos baianos e duas Copas do Nordeste. Se sucesso em campo lhe rendeu um contrato com o Kashima Antlers, do Japão, onde atuou até 2006 e conquistou a Copa do Leste Asiático. O ex-meia, que atuava também como volante, ainda passou por Cruzeiro, Al-Shabab, da Arábia Saudita, Atlético (PR) e Al-Ahli, do Qatar, antes de retornar ao Vitória para se aposentar, em 2010.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade