TV RÁDIO
Buscar

Líder de oposição do Vitória diz que clube pode sofrer intervenção

Autor(a): Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline) em 27 de Maio de 2015 11:32

Líder de um dos grupos de oposição do Vitória, o ‘Frente 1899’, o advogado Augusto Vasconcellos conversou com a equipe dos Galáticos acerca da crise instalada no clube, que pode resultar em um processo de eleições diretas, como aconteceu no rival Bahia.
 
O opositor avisou que ainda existe uma ação na justiça para que o Vitória sofra uma intervenção judicial, a exemplo do caso tricolor, e disse ainda que os motivos para o processo estão embasadas em irregularidades na eleição que colocou Carlos Falcão no poder após eleição no conselho.
 
Confira trechos da entrevista:
 
Intervenção

Estamos aguardando esse processo da intervenção. Entramos com o recurso e acho que temos tudo para ter sucesso sim. Temos embasamento para isso. A eleição de Falcão foi irregular. Eles apresentaram uma lista de sócios que poderiam votar para o Conselho irregular. Só para vocês terem ideia, na lista constavam votantes menores de idade, o que não é permitido, constavam dependentes, que também não é permitido. Também sou advogado e as irregularidades jurídicas estão claras. Estamos no aguardo da decisão da desembargadora, que é uma boa profissional. Só pedimos que ela dê um pouco mais de celeridade no seu parecer.
 
Eleição

A eleição do jeito que está aí hoje é impossível se ter uma chapa de oposição. A eleição nesse formato é para beneficiar esse grupo, eternizá-los no poder. Hoje é impossível se montar uma chapa com 300 sócios para concorrer ao Conselho. Como conseguiremos 300 nomes se nem sabemos quem realmente são os sócios do clube?
 
Críticas à diretoria

É um péssimo modelo de administração, que começou com o Alexi Portela. O Vitória só se apequenou nestes últimos dez anos em que esse grupo assumiu o clube. Foi um número exorbitante de jogadores contratados, sem um mínimo de critério. Essa política de pés no chão que eles dizem fazer não existe, só prejudica o Vitória. Eles falam que o Vitória quase não possui dívidas. É mentira. Eles jogaram as dívidas do Vitória todas no Viória S/A e nós não sabemos a real situação financeira do clube. Tudo que eles vêm fazendo tem apenas um objetivo, que é o de perpetuá-los no poder. Eles nunca pensaram no clube nem na torcida.
 
Candidatura

Hoje não penso em ser candidato à presidência. Sou advogado e estou presidente do Sindicato dos Bancários da Bahia. Hoje não penso em ser presidente do Vitória e nem tem como pensar, com esse estatuto que aí está e esse modelo de eleição. Estou na luta, através da Frente 1899, para livrar o clube deste grupo que aí se encontra. Queremos fazer do Vitória um clube democrático e moderno. Contamos com o apoio dos sócios nessa luta. Peço que acessem nosso site e façam seus cadastros. É só entrar no vitoriamelhor.com.br.

Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade