TV RÁDIO
Buscar

CBF convida presidentes de federações para irem à Copa com 'tudo pago'; confira

Autor(a): Redação Galáticos em 27 de Fevereiro de 2018 08:15

A CBF fez um convite irrecusável para os 27 presidentes de federação. Com direito a acompanhante, estão todos convidados para a primeira fase da Copa da Rússia. Passagens, hotéis e traslados estão incluídos. Além dos 27 presidentes, cinco mandatários de clubes da primeira divisão e cinco de clubes da segunda também estão incluídos no 'pacotão'.

Por baixo, a 'brincadeira' vai sair em torno de 3 milhões de reais. Detalhe: todos os convidados votam para a presidência da CBF, eleição que será realizada no máximo até abril do ano que vem, mas que pode ser antecipada em função da Copa. O mandato atual se encerra em abril de 2019.

Marco Polo Del Nero está fora da presidência da CBF desde 15 de dezembro do ano passado. Nessa data, ele foi suspenso pelo Comitê de Ética da Fifa por 90 dias, período que pode ser prorrogado por mais 45 dias. Por enquanto, o vice Antônio Carlos Nunes de Lima está no cargo.

Del Nero é acusado pelos promotores do Caso Fifa, nos Estados Unidos, de ter recebido US$ 6,5 milhões (R$ 21,5 milhões na cotação atual) em propinas para beneficiar empresas de marketing esportivo

A CBF se posicionou sobre o assunto por meio de nota. Confira na íntegra:

A CBF entende que a presença das federações de futebol é algo natural e importante por se tratar do maior evento de futebol do mundo. Sendo que suas entidades são a espinha dorsal do futebol brasileiro e eles responsáveis por administrar competições regionais. Fundamental destacar que, conforme ofício expedido pela CBF, trata-se de um convite impessoal, intransferível e sem direito a acompanhante que contempla apenas os três jogos do Brasil na primeira fase da competição. Além dos jogos da Seleção Brasileira, está sendo preparada uma agenda de trabalho para os dirigentes com reuniões institucionais e atividades de acompanhamento da organização do evento. Em um convite enviado aos presidentes, a CBF salienta que é uma oportunidade para a continuidade do desenvolvimento do futebol brasileiro e tomarmos conhecimento dos mais modernos mecanismos de gestão de grandes eventos e competições.

 

Foto: Divulgação


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade