TV RÁDIO
Buscar

Semifinalistas do Intermunicipal buscam título e novo capítulo na história da competição

Autor(a): FBF em 26 de Novembro de 2016 16:05

Vencer a maior competição de futebol amador do país não é tarefa fácil. São disputas acirradas a cada ano que engrandecem cada vez mais o Intermunicipal, campeonato que já é destaque não só na Bahia, mas também na imprensa nacional.
 
Desde a primeira edição, são 25 campeãs. Algumas delas tiveram o privilégio de repetir as conquistas. Outras, porém, experimentaram uma única vez o sabor de levantar uma das taças mais cobiçadas do futebol baiano.
 
Mas, há ainda aquelas Seleções que nunca ouviram o famoso grito de "é campeão" proferido por seus torcedores. São os casos das candidatas ao título da edição 2016.

 
Seleção de Itabela (Foto: Boca Polêmica no Esporte)

Por isso, o Intermunicipal 2016 já entrou para a história. Seleções que buscam incansavelmente o título se prepararam para chegar à penúltima fase como postulantes ao título inédito.
 
Itabela, Itaberaba, Santaluz e Camamú vão à busca do primeiro título. Destas, Santaluz foi a que chegou mais perto, ao disputar as finais de 2011 e 2014. Mas, naqueles anos, perdeu as decisões para São Francisco do Conde e Cachoeira, respectivamente.
 
Já Itaberaba, Itabela e Camamú nunca chegaram a uma final. Agora, na semifinal do Intermunicipal 2016, ambas têm a chance de escrever um novo capítulo nas suas histórias.

 
Seleção de Itaberaba (Foto: Geovan Santos/Ligeirinho no Esporte)

As disputas prometem muita emoção, já que todas elas ostentam campanhas de destaque até aqui. A primeira colocada na classificação geral e detentora das melhores estatísticas é Itabela. Até aqui, em 14 jogos disputados, os itabelenses venceram todos. Marcaram 44 gols e sofreram apenas cinco, o que lhes garantiu um saldo positivo de 39 gols. O aproveitamento é de invejáveis 100%. Para completar, ainda lideram a corrida pela artilharia com dois de seus destaques. Elvis é o líder isolado com 17 gols marcados e seguido por seu companheiro Kaká, que balançou as redes 12 vezes.
 
Os números de Itabela são semelhantes aos de Itaberaba, que também tem brilhado desde o início da competição Os itaberabenses também venceram todas as suas 14 partidas. Marcaram apenas um gol a menos (43) e sofreram um gol a mais (6) que Itabela. O saldo de gols é de 37 positivos, mas o aproveitamento também atinge os 100%. Entre os candidatos a artilheiros, Itaberaba também tem o seu, Rone Serrinha, que está empatado com Kaká com 12 gols marcados.

 
Seleção de Santaluz (Foto: Supapo Esporte)

Na sequência vem Santaluz, com a terceira melhor campanha. Perdeu apenas uma partida, empatou duas e venceu as outras 11. Com 33 gols marcados e seis sofridos, construiu até aqui um saldo positivo de 27 gols com um aproveitamento de 83,3%.
 
Já Camamú aparece com a campanha mais modesta, mas também de destaque e números que a colocam como candidata forte ao título. Foram duas derrotas, dois empates quase que inexpressíveis junto aos dez triunfos. O saldo de 15 gols veio dos 25 marcados e dez sofridos. O aproveitamento é de 76,1%.
 
No próximo domingo (27), elas estarão frente a frente. A melhor colocada, Itabela, disputa uma vaga na final com Camamú. Já Itaberaba e Santaluz duelam pela segunda vaga. Os confrontos de ida serão iniciados às 15h, em Camamú e Santaluz.

 
Seleção de Camamú (Foto: Camamu Notícias)

Já as decisões da semifinal acontecerão no dia 4 de dezembro, com mandos de campo invertidos e jogos realizados nas cidades de Itabela e Itaberaba. Ao torcedor, resta ficar ligado e não perder um detalhe sequer estas duas batalhas que, certamente, serão memoráveis.
 
Foto capa: Geovan Santos / Ligeirinho no Esporte


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade