TV RÁDIO
Buscar

Alunos de projeto em Salvador sobem ao pódio em Copa de Karatê

Autor(a): Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline) em 26 de Setembro de 2016 17:24

Três alunos/atletas do Projeto Esporte, Lazer e Inclusão Social do Nordeste de Amaralina (Elisna) subiram ao pódio no último sábado (24) na 2ª Copa Panthers de Karatê Olímpico – Troféu Vilobaldo Moraes Pedreira. Realizado em Feira de Santana, o evento foi organizado pelo Instituto Panthers de Artes Marciais, com o apoio da Federação Bahiana de Karatê, e serviu não só para revelar novos atletas na modalidade, como também para que os atletas veteranos melhorassem o ritmo para a final do Campeonato Brasileiro que ocorrerá agora em outubro, em São Paulo.

Dos caratecas do projeto que participaram da competição, Daniel Moreira da Paixão conquistou o segundo lugar no Kumite, na categoria sênior, assim como Bianca Santana na categoria sub 14. Já Ezequiel dos Santos garantiu a terceira colocação, na mesma categoria cadete. Bianca e Ezequiel vinham de excelentes resultados obtidos na Copa do Rei, realizada no último dia 17, quando subiram no lugar mais alto do pódio, ela pelo sub 14 e ele pela categoria cadete.

Ação social – O Elisna é coordenado pelo Instituto de Educação Profissional (Proinep) e conta com o apoio financeiro e supervisão da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre). Ele é responsável por atender gratuitamente alunos nas modalidades de futebol de campo, boxe, capoeira, judô, natação, karatê e ginástica para idosos. As atividades acontecem no Nordeste de Amaralina, abrangendo também aos moradores de regiões próximas.

O projeto atende às políticas do programa Pacto pela Vida, uma ação que tem por escopo fundamental a promoção da paz social, e, para implementar a execução do projeto, a Sudesb conta com recursos do Fundo de Combate à Pobreza (Funcep), originados da Secretaria de Promoção à Igualdade Racial (Sepromi) e em atendimento à aplicação do Estatuto da Igualdade Racial e de Combate à Intolerância Religiosa. 


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade