TV RÁDIO
Buscar

Eventos esportivos agitam Subúrbio Ferroviário de Salvador neste fim de semana

Autor(a): Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline) em 26 de Agosto de 2016 15:49

Uma série de eventos neste fim de semana vai ocupar a agenda de alunos/atletas do Projeto Esporte, Lazer e Inclusão que Transforma (Elit), do Subúrbio Ferroviário de Salvador, e do Projeto Esporte, Lazer e Inclusão Social no Nordeste de Amaralina (Elisna) – ambos apoiados pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).

No sábado (27), a partir de 11h30, 17 alunos do Elisna participarão das provas da VI Etapa do Campeonato Baiano de Maratonas Aquáticas 2016, evento organizado pela Federação Baiana dos Desportos Aquáticos (FBDA) e que acontecerá na praia de São Tomé de Paripe. Do projeto, nove atletas vão competir na prova principal de 3 km, cinco estarão na prova de 1 km, dois na categoria petiz e um na categoria mirim. Entre os participantes estão Kauã Santiago que conquistou o 2° lugar na V etapa na categoria petiz, Laura Beatriz que ficou em 3º na categoria mirim (400m), Natália Santana, 3º na categoria Petiz II (400m), e Paulo Páscoa, também 3º na Sênior E (1 km).

Já do Projeto Elit, a programação será mais extensa. No sábado será realizado um aulão de ginástica e aeróbica na quadra de esporte do Parque São Bartolomeu, às 07h. O evento será gratuito e aberto ao público interessado. Ainda no sábado, alunos de capoeira estarão na II Capoart do Grupo Arte Negra Lauro de Freitas – atividade que acontecerá a partir de 13h, em Itinga, na Escola Municipal Solange Coelho e que pretende reunir praticantes da modalidade com o objetivo de despertar nos alunos a conduta da capoeira no seu âmbito educacional, técnico, emocional, lúdico, cognitivo, social e de qualidade de vida.

No domingo (28), o Elit realizará a II Trilha Ecoesportiva, desta vez em comemoração ao Dia de São Bartolomeu – oficialmente celebrado todo 24 de agosto. Assim como o aulão, a trilha será aberta ao público e a programação do dia inclui café da manhã, às 08h, e caminhada do Centro de Referência do Parque até a Barragem do Cobre. Além disso, também haverá aula de aeroboxe para os interessados. A ideia da ação é fortalecer a relação dos beneficiários do parque e também dos participantes do projeto com o espaço.

Sobre os projetos - o Elisna e o Elit recebem o apoio financeiro e a supervisão Sudesb e são responsáveis por ministrar gratuitamente aulas para crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos. Entre as modalidades que eles promovem estão futebol de campo, handebol, futsal, boxe, capoeira, judô, natação, karatê e ginástica. As atividades do Elisna acontecem no Nordeste de Amaralina, abrangendo também aos moradores de regiões próximas, enquanto as do Elit são destinadas aos habitantes do Subúrbio. 

Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade