TV RÁDIO
Buscar

FBF convoca 32 atletas para amistoso de avaliação da CBF

Autor(a): FBF em 26 de Agosto de 2014 22:51

Soltar pipa, pega-pega, esconde-esconde e até um vídeo game são algumas das brincadeiras deixadas de lado por milhares de crianças brasileiras que alimentam um só sonho: ser um jogador de futebol.
 
Desejo maior ainda é o de se tornar o "novo" Neymar, Messi, Cristiano Ronaldo entre outros atletas protagonistas do futebol mundial e de suas Seleções. Mas, o caminho para chegar à Seleção Brasileira se tornou mais próximo para 32 jovens baianos.
 
Eles foram selecionados para o projeto da Federação Bahiana de Futebol (FBF), em parceria com a CBF, que visa revelar novas promessas para a Seleção Brasileira Sub-16. Os 32 garotos escolhidos pela entidade máxima do futebol baiano são destaques em diversos clubes do Estado, com exceção da dupla BAVI.

 
Eles serão divididos em duas equipes, que se enfrentarão um amistoso no estádio de Pituaçu. A partida será preliminar de um clássico entre Bahia e Vitória, pela mesma categoria, na próxima quinta-feira (28).
 
O observador técnico da CBF, Bruno Maluf da Costa assistirá aos dois confrontos. O profissional observará todos os atletas de perto e os principais destaques poderão ser lembrados em futuras convocações da Seleção.
 
E as futuras promessas do futebol da Bahia precisam, e muito, do apoio dos familiares e torcedores baianos. Por isso, a FBF cobrará, pelo ingresso que dará direito a assistir os dois jogos, apenas R$ 5, a meia e R$ 10, a inteira.


Bruno Costa - Observador Técnico da CBF (Foto: Blogbasedofutebol)

 
Os 32 garotos, de idade até 16 anos, selecionados pela FBF para o duelo da preliminar serão coordenados pelo presidente da ABB, Carlito Santos, um dos maiores defensores e incentivadores do futebol de base no Estado. Como técnicos dos dois times foram escolhidos Alexandre Brito, do Redenção e Jair Garrido, do Galícia. Outros cinco profissionais, entre eles massagista, preparador físico e preparador de goleiros completarão as comissões técnicas.
 
Já os atletas atuam por clubes como Leônico, ABB, Redenção, Salvador, Serrano, Vitória da Conquista e Galícia. Todos eles disputarão o Baianão Infantil e Juvenil, que será iniciado no próximo sábado (30).
 
Confira abaixo a lista dos 32 convocados e das comissões técnicas:
 
Convocados 

 


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade