TV RÁDIO
Buscar

Edson Fabiano critica desorganização na base do Bahia e revela até entrada de drogas

Autor(a): Redação Galáticos Online em 26 de Junho de 2017 19:06

Demitido do Bahia há pouco mais de um mês, Edson Fabiano abriu o jogo em entrevista exclusiva ao programa Arena Transamérica, na noite desta segunda-feira (26). Ex-técnico dos times infantil e juvenil, o profissional fez graves denúncias.
 
Ao comentar sua demissão, o treinador citou desorganização na Divisão de Base do Tricolor. "Me demitiram sem dizer os motivos, não me falaram nada. Mas, acredito que há algum tempo já vinham plantando coisas inverídicas, inverdades. Existia uma inveja por parte do Paulo Ricardo (Ex-gestor da Base, demitido em fevereiro). Ele fez coisas absurdas. Quando disputei a Copa São Paulo com o time Sub-17 e fomos quinto colocados, ele ficava de cara feia quando ganhávamos e sorria quando perdíamos. Estava no meu quarto, quando ganhei um jogo e passei para as oitavas de final, e ele entrou no quarto de roupa de dormir para contestar minhas alterações na equipe. Tenho muito tempo no futebol baiano. Sou querido por todos, me dou bem com todos. Passei oito anos no Bahia, ajudamos a revelar jogadores. Quando cheguei, o clube só tinha dois títulos no infantil, nesses oito anos ganhamos cinco. No juvenil também só tinha dois títulos, nós ganhamos quatro. São marcas e são números. Porque a nossa demissão?", questionou.
 
Fabiano também criticou a chegada de profissionais do Sul e Sudeste do país para comandar a base do Esquadrão, como o novo técnico do time Sub-15, Marcelo Lima. "Esse Marcelo Lima veio de São Paulo, mas seu último clube foi o Atlético-PR, onde ele era fisiologista. E no São Paulo ele não era coordenador, era supervisor. Soube que lá ele também destituiu duas categorias. Acho que ele veio por indicação do Diego Cerri, trabalharam juntos. Não precisamos disso. Aqui na Bahia somos referência em Divisão de Base, tanto que o João Paulo (ex-Vitória) hoje é um dos melhores gestores do país, está no Palmeiras. Temos um aprendizado com um dos melhores, que foi Newton Mota. A metodologia que esse pessoas de fora está trazendo para a Bahia não é das melhores. O Bahia hoje não faz mais testes (peneiras) em Salvador".
 
O ponto mais preocupante da entrevista foi quando o técnico revelou a entrada de drogas no Fazendão, através de atletas da base. Edson Fabiano destacou que tinha um trabalho para recuperar esses garotos, mas foi impedido de dar sequência.
 
"Temos o exemplo do Yuri Freitas, que foi nosso jogador e saiu por problemas. Depois, o atleta bateu na porta do clube, pediu uma chance para retornar, mas não deixaram. O jogador tempo depois foi morto a tiros. Isso não pode acontecer. Nós também temos o papel de recuperar esses garotos. Isso faz parte da minha forma de trabalhar", encerrou.
 

Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade