TV RÁDIO
Buscar

Forró dita ritmo na passagem da tocha olímpica em Senhor do Bonfim

Autor(a): Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline) em 26 de Maio de 2016 20:13

Em família. Foi assim que teve início o revezamento da chama olímpica, nesta quarta-feira 25, no município de Senhor do Bonfim, que fica ao norte da Bahia. O percurso foi aberto por Inocência Cristina Lira, que visivelmente emocionada, economizou para descrever o que sentiu. “É muito emoção, estou sem palavras”, resumiu.

Seiscentos metros depois da saída, quem esperava a sua vez de conduzir a tocha era o comerciante local, Luís Carlos Lira, marido de Inocência e quarto condutor da chama em Senhor do Bonfim.

“É um dia inesquecível, ainda mais que a minha esposa foi quem deu a largada no trajeto aqui em nosso município. É uma data que entra na história de Senhor do Bonfim e na memória da nossa família”, declarou, enquanto esperava, ansioso, a sua vez de conduzir a chama.

Mesmo com a forte chuva e o frio durante a passagem da tocha, a população prestigiou o evento. Foi a caso de Rita de Cássia Lima, que levou as filhas Maria Eduarda, 8 anos, e a pequena Júlia, 4 anos, que preparadas com capotes e guarda-chuva, fizeram festa durante a passagem do comboio da tocha olímpica.

“É um privilégio viver um momento como este aqui em nossa cidade. E mais ainda, ver este símbolo mundial passar na porta de nossa casa. Minhas filhas estão encantadas”, contou Rita de Cássia.

Antes e depois do fogo percorrer as ruas de Senhor do Bonfim, o forró ditou o ritmo no Parque da Cidade, também conhecido como Espaço Gonzagão, onde acontece umas das maiores festas de São João da Bahia.

Nesta quinta-feira 26, feriado de Corpus Christi, a chama olímpica passa pelos municípios de Jaguarari, Juazeiro, Sobradinho. Na sexta-feira 27, a tocha encerra seu percurso na Bahia, no município de Paulo Afonso. 

Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade