TV RÁDIO
Buscar

Sua Nota é um Show pode voltar ao futebol baiano

Autor(a): Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline) em 26 de Maio de 2016 19:25

O futebol baiano, que hoje tem nas séries A e B do Campeonato Brasileiro duas de suas principais equipes – Vitória e Bahia -, poderá ganhar, a partir de 2017, um reforço de peso: o retorno do programa estadual “Sua Nota é um Show”, que nasceu em 1999 e terminou em 2011.

A possibilidade da volta do programa pioneiro no Brasil e idealizado pelo Governo da Bahia, foi discutida, durante audiência pública realizada na Assembleia Legislativa da Bahia.

CUPONS FISCAIS

Os clubes de futebol, que participarem do Campeonato Baiano de Futebol Profissional da 1ª Divisão 2017, poderão receber, mais uma vez, o apoio do programa “Sua Nota é um Show”.

Tudo depende dos técnicos da Sefaz. Das mãos deles sairá uma proposta aperfeiçoada – que, caso seja aceita pela Federação Bahiana de Futebol (FBF) e também pelos clubes - poderá ser autorizada ainda este ano pelo governador Rui Costa.

Participaram o secretário estadual do Trabalho e Esporte (Setre), Álvaro Gomes e representantes da Secretaria estadual da Fazenda (Sefaz) José Luiz Santos Souza – que representou o secretário Manoel Vitório - e Antônio Carlos Costa.

Também estavam presentes, além de parlamentares da Casa, ex- jogadores como Osni (Bahia e Vitória) atual presidente do sindicato; e Emo (Bahia) presidente da associação de ex-jogadores profissionais. Ambos representantes da categoria de futebol profissional.

FORTALECIMENTO

Secretário Álvaro Gomes disse que “o fortalecimento do futebol profissional na Bahia é uma das intenções declaradas pelo governador Rui Costa que já o autorizou a avaliar as ideias com técnicos da Sefaz. Como secretário eu também apoio”, disse o titular da Setre.

A posição de Álvaro Gomes deixou a Comissão Especial de Desporto, Paradesporto e Lazer da Assembleia Legislativa muito confiante de que o programa deverá se tornar realidade em breve.

Liderada pelo deputado Raimundo Nonato Tavares da Silva (Bobô) e com apoio dos parlamentares Manassés e Herzem Gusmão, a comissão vai aguardar a concretização da proposta e manter uma audiência com o secretário Manoel Vitório (Fazenda).

DIFICULDADES

Durante o encontro, todos ouviram queixas dos presidentes do Fluminense de Feira de Santana e do Juazeirense. Eles citaram as dificuldades para manutenção de suas respectivas equipes por absoluta falta de recursos financeiros.

O presidente da FBF, Ednaldo Rodrigues, fez um apanhado geral do programa “Sua Nota é um Show”, desde 2007 até 2011, inclusive citando cifras que foram pagas aos clubes no período. O relato deixou ainda mais ansiosos os dirigentes que lutam pelo retorno do programa.

Durante a solenidade, o representante do secretário da Fazenda, ressaltou a importância do programa para a educação tributária. "O interesse do Governo do Estado é ajudar aos clubes, contudo não podemos esquecer que o principal foco do projeto é a Educação Tributária", finalizou José Luiz Santos Souza.  

Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade