TV RÁDIO
Buscar

Cigano defende cinturão do UFC neste sábado

Autor(a): Redação Bocão News em 26 de Maio de 2012 17:22

Na noite deste sábado (26) o campeão dos Pesos-Pesados do Ultimate Fighting Championship, Júnior “Cigano” dos Santos, está de volta ao octógono mais famoso do planeta. O lutador catarinense radicado na Bahia defenderá, pela primeira vez, o seu cinturão, diante do americano Frank Mir. O combate será o evento principal do UFC 146, que acontece em Las Vegas, nos Estados Unidos.

Cigano não luta desde que conquistou o título, em novembro do ano passado, ao derrotar o também americano Cain Velasquez pelo UFC on Fox 1. Lá se vão mais de seis meses sem assistir o campeão brasileiro em ação.

Frank Mir tem 33 anos e já foi campeão dos Pesos-Pesados em 2008, quando venceu o lutador baiano e lenda do MMA mundial Rodrigo “Minotauro” Nogueira, pelo UFC 92. O título não durou muito em suas mãos, já que foi derrotado por Brock Lesnar na luta seguinte. O lutador americano voltou a se destacar em dezembro do ano passado, quando derrotou novamente o brasileiro Minotauro, pelo UFC 140, luta que acabou o credenciando a desafiar Cigano.

Mais brasileiros – A noite não será especial apenas para Júnior Cigano. Outro lutador brasileiro vive a expectativa de fazer uma grande luta no UFC 146. Antonio Silva, conhecido no mundo do MMA como “Pezão”, vai realizar a sua estreia no maior campeonato da modalidade no mundo. O paraibano de 1,93m de altura e 120 kg tomou o lugar de Mir no evento e será o desafiante de Cain Velasquez.

Outro brasileiro que entra pela primeira vez no octógono do UFC é o mineiro Glover Teixeira, considerado um dos principais Pesos-Pesados em atividade no Brasil. Com um cartel de 17 vitórias e duas derrotas na carreira, ele estreia contra o americano Kyle Kingsbury numa das lutas do card preliminar.

O UFC 146 vai ao ar no canal por assinatura Combate, a partir das 19h deste sábado. Na TV aberta, a transmissão será da Rede Globo, porém, somente da luta de Júnior Cigano, com previsão para as 1h20 de domingo.

UFC 146

Onde: Las Vegas, Estados Unidos
Data: Sábado, 26 de maio de 2012

Card principal:

Disputa do cinturão dos Pesos-Pesados:
Júnior Cigano (BRA) x Frank Mir

Cain Velasquez x Antônio Pezão (BRA)
Dave Herman x Roy Nelson
Shane Del Rosario x Stipe Miocic
Lavar Johnson x Stefan Struve

Card preliminar:

Darren Elkins x Diego Brandão (BRA)
Edson Barboza (BRA) x Jamie Varner
Jason Miller x C.B. Dollaway
Jacob Volkmann x Paul Sass
Dan Hardy x Duane Ludwig
Kyle Kingsbury x Glover Teixeira (BRA)
Mike Brown x Daniel Pineda


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade