TV RÁDIO
Buscar

Joia da Princesa começa a receber novo gramado e deve ser reaberto na Série D

Autor(a): Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline) em 26 de Abril de 2016 21:38

O estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana, começou a receber o novo gramado, considerado o “ponto-chave” da reforma do equipamento iniciada em novembro do ano passado. A expectativa é de que a praça esportiva seja reaberta no Campeonato Brasileiro da Série D, que começará no próximo mês de junho e terá a participação do Fluminense de Feira.  

A nova grama do Joia é do tipo “bermuda”, utilizada hoje nas principais praças esportivas do Brasil e na Bahia, na Arena Fonte Nova, além do estádio Metropolitano de Pituaçu e o Manoel Barradas. “Quando fizemos a licitação a empresa nos apresentou a sugestão do plantio por placas, mas preferimos o plantio por rolo por ser mais rápida a sua adaptação. A grama é bermuda 497 tifton, semelhante a de Pituaçu e da Arena Fonte Nova. Este processo vai ser feito pelo sistema de rolo, pois se fosse pelo sistema de placas, o novo gramado só ficaria pronto em seis meses. Já visitamos locais onde foi feito desta maneira e deu certo”, explica o diretor de esportes do município Emerson Britto.  

O último passo para a colocação do novo gramado foi a implantação do sistema de irrigação que é informatizado a exemplo das grandes praças esportivas do Brasil.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade