TV RÁDIO
Buscar

Tragédia da Fonte Nova completa sete anos nesta terça-feira

Autor(a): Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline) em 25 de Novembro de 2014 11:06

No dia 25 de novembro de 2007 o futebol baiano passou pela sua maior tragédia envolvendo uma competição esportiva. Por volta dos 35 minutos do segundo tempo do jogo entre Bahia e Vila Nova, válido pelo Campeonato Brasileiro da Série C, que garantia o retorno do Tricolor à Série B do Brasileirão, parte do anel superior do estádio cedeu de uma altura maior que 20 metros e acabou vitimando sete pessoas, o que transformou um dia de alegria em tristeza.

Naquele domingo, Márcia Santos Cruz, Jadson Celestino Araújo Silva, Milena Vasquez Palmeira, Djalma Lima Santos, Anísio Marques Neto, Midiã Andrade Santos e Joselito Lima Júnior não sobreviveram ao acidente, enquanto dezenas de outras pessoas ficaram feridas. Um dos torcedores que conseguiu sobreviver a queda foi Jader Landerson. O tricolor teve uma fratura na vértebras da coluna, lesão na coxa, além de uma pancada na cabeça.

A Fonte Nova foi inaugurada em 1951 com apenas um anel de arquibancada. O estádio passou por ampliação entre os anos de 1968 e 1971, com a construção do anel superior.

Após a tragédia em 2007, o estádio foi fechado e, em seguida, implodido. No local foi construída a Arena Fonte Nova, estádio que foi o palco baiano para os jogos da Copa do Mundo de 2014.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade