TV RÁDIO
Buscar

Ricardo Davi faz crítica a Arena Barradão e fala sobre candidatura a presidência

Autor(a): Redação Galáticos Online em 25 de Outubro de 2016 21:22

Conselheiro do Vitória e presenta na reunião que aprovou o cancelamento dos contratos da Arena Barradão, nesta terça-feira (25), Ricardo Davi conversou com a Equipe dos Galáticos, presente no local. O conselheiro comemorou o resultado da reunião e destacou os riscos que o projeto leva ao clube.

"Eu já tinha me posicionado e identificado os erros no processo. Um investimento dessa ordem, em torno de R$ 270 milhões, ele precede um minucioso estudo de viabilidade. Isso não consta. Ao se iniciar a execução de um projeto sem se ter a certeza, antes, de que o investimento em uma Arena deste porte é viável, trata-se de uma viagem no escuro, sem rumo. O caso do Corinthians, por exemplo. Hoje eles têm uma dívida grande devido à incapacidade de honrar o pagamento (da Arena). Para este investimento, o Corinthians deu como garantia seu patrimônio", afirmou.

Davi também apontou os erros da diretoria comandada por Raimundo Viana e Manoel Matos na condução do projeto. "Na apresentação do relatório do Conselho Fiscal, podemos observar as transgressões que houveram por conta de não ter sido respeitado dispositivos estatutários. O Conselho Deliberativo não foi consultado para autorizar esses gastos. Houve um erro de condução do projeto e também de cumprimento de dispositivos estatutários. Esse é um projeto que, hoje, não tenho dúvida de afirmar, tem que ser cancelado".

Ex-diretor de planejamento e controle e também de marketing do clube, ele confirmou o apoio à candidatura do Coronel Christóvão Rios à presidência do Conselho Deliberativo em dezembro. "Estamos apoiando. Temos uma reunião marcada para a próxima quinta-feira. Vamos nos reunir para discutir a formação oficial da chapa e esperamos ao final dessa reunião anunciar a candidatura de Christóvão Rios para a presidência do Conselho e Nilton Almeida como vice".

Já sobre os boatos de que seu nome será apresentado para a candidatura à presidência do Leão, em substituição a Raimundo Viana, Ricardo Davi garantiu que não há nada decidido, mas admitiu que colocou seu nome à disposição para concorrer ao cargo. "Não diria que sou candidato, pois o candidato ao conselho diretor é escolha dos conselheiros eleitos. O que posso dizer é que meu nome está à disposição dessa chapa. Obviamente que isso só vai acontecer se a nossa chapa do Conselho Deliberativo ganhar", concluiu.

*Com informações do repórter Marcos Valença

Foto: Paulo Macedo / Galáticos Online / Bocão News 


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade