TV RÁDIO
Buscar

Christóvão Rios comemora resultado de reunião e comenta sobre candidatura

Autor(a): Redação Galáticos Online em 25 de Outubro de 2016 20:50

Após a aprovação por dezenas de conselheiros da anulação dos contratos firmados pela diretoria do Vitória para a construção da Arena Barradão, o presidente do Conselho Fiscal, Christóvão Rios conversou com a imprensa. O coronel não escondeu a felicidade com o resultado da reunião.

"Foi um resultado muito significativo, principalmente após o trabalho que eles (diretoria) fizeram para esvaziar a reunião. Foi aprovada a anulação dos contratos. Cabe agora ao Conselho Diretor acatar a decisão dos conselheiros", disse.

Sobre a acusação do presidente do Conselho Deliberativo, José Rocha, de que a reunião foi irregular, Rios garantiu estar coberto pelo estatuto. "Isso não se embasa em nenhum artigo do nosso estatuto. A convocação seguiu um rito e o estatuto me dá o direito de convocar a reunião".

Ele ainda criticou a forma como tudo foi conduzido por Manoel Matos e Raimundo Viana. "Não poderia ter feito nenhum contrato sem a autorização do Conselho Deliberativo. Projeto de Arena é um assunto que tem que ser levado ao torcedor, tinha que ter feito pesquisa com a torcida, com conselheiros. Nada disso foi feito. Eles contrataram empresas sem o conhecimento do Conselho. Um projeto deste precisava de estudo de viabilidade. O Vitória merece respeito e transparência. O Conselho Deliberativo é soberano, Cabe ao Conselho Diretor cumprir o que foi decidido. Vamos aguardar a posição deles".

Já sobre os boatos de que será candidato à presidência do Conselho Deliberativo em uma chapa com Nilton Almeida como vice e, caso eleita, a indicação de Ricardo Davi para a presidência do clube, Christóvão Rios admitiu que, no seu caso, poderá mesmo ocorrer. "Tem existido um grande apelo para que eu seja candidato a presidência do Conselho Deliberativo. Mas, nosso foco até então era esse relatório da análise dos contratos. Agora, teremos uma reunião do grupo, que não é nem situação nem oposição. Nosso grupo é o grupo do Vitória e vai trabalhar para tornar o Vitória um grande clube, com ações de gestão e transparência. Tem muito trabalho a ser feito. Se eu for o escolhido pelos sócios torcedores, confesso a vocês que aceitarei", encerrou.

*Com informações do repórter Marcos Valença

Foto: Paulo Macedo / Galáticos Online / Bocão News


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade