TV RÁDIO
Buscar

Sete escolas públicas participam da 1ª edição dos Jogos da Juventude

Autor(a): Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline) em 25 de Outubro de 2016 15:18

Sete escolas públicas da região do Nordeste de Amaralina, em Salvador, área que concentra três Bases Comunitárias de Segurança (BCS), recebem a partir desta segunda-feira 24, a primeira edição dos Jogos da Juventude, promovido pela Polícia Militar da Bahia, por meio da 40ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM).

Um total de 170 alunos, com idades entre 14 e 17 anos, das escolas Estadual General Dionísio Cerqueira, Municipal Teodoro Sampaio, Estadual Professor Carlos Santana I e II, Polivalente de Amaralina,Manoel Devoto e Cupertino de Lacerda participam da competição que terá disputas de boxe, karatê, natação, futsal, vôlei e atletismo.

Nesta segunda-feira 24, pela manhã, o evento foi aberto no anfiteatro do Parque da Cidade, no bairro do Itaigara, com uma série de atrações, entre elas, a Banda de Música e o Grupo de Teatro do PM. Outra atração festejada pela garotada foi o projeto Movimento Dança é Show. A pira olímpica foi acesa pelo aluno de 7 anos e deficiente físico, Cauã Lopes Soares de Souza, a partir da cadeira de rodas. 

IMPORTÂNCIA

Convidado pela PMBA, o secretário estadual do Trabalho e Esporte, Álvaro Gomes, voltou a reafirmar a importância das ações sociais e esportivas promovidas pelo Governo do Estado para atender às comunidades mais vulneráveis. “O esporte tem que ser visto como fator de inclusão social e desenvolvimento humano”, valorizou.

Comandante do Policiamento Regional da Capital Atlântico, coronel Francisco Kerjean, disse que “o objetivo da ação é estimular a prática de esportes entre os jovens da comunidade como forma de inclusão social, e com isso, evitar a evasão escolar”.

Para o aluno do Colégio Estadual Professor Carlos Santana II, Ítalo Barbosa Conceição, 17 anos, agora é hora de lutar pela vitória da escola. “Vou cair na piscina com toda determinação para ser o campeão”, diz. Ao seu lado, o aluno da Escola Municipal Teodoro Sampaio, Josué Bispo Silva, 16 anos, que atua como levantador na equipe de vôlei, “a disputa pode até surpreender, mas a minha equipe, com certeza, será a campeã”, garante.

Goleiro de futsal da Escola Estadual Cupertino de Lacerda, Gabriel Gouveia Andrade Costa, 14 anos, vai direto ao ponto na sua resposta: “A minha expectativa é o troféu. Apenas isso” Entre os participantes, a realização da competição já é uma conquista. “Vamos disputar cada modalidade com esportividade e aproveitar a oportunidade de disputar os primeiros Jogos da Juventude, em total confraternização”.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade