TV RÁDIO
Buscar

Santa Cruz pode perder pontos no Brasileirão por atrasar salários

Autor(a): Redação Galáticos Online(Twitter: @galaticosonline) em 25 de Outubro de 2016 07:45

O Santa Cruz vai de mal a pior nesta temporada. Após ter conquistado a Copa do Nordeste pela primeira vez em sua história, e ter iniciado bem o Campeonato Brasileiro, o time se perdeu completamente dentro e fora de campo. Praticamente rebaixado para a Série B, com um jogador pego no exame antidoping (volante Uillian Correia) e podendo ver o Arruda ir a leilão, o clube ainda corre o risco de perder pontos no Brasileirão.
 
A Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol (Fenapaf) ingressou no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com uma queixa contra o Santa Cruz por atraso de salários. De acordo com a reclamação da entidade, o clube pernambucano completou três meses de inadimplência junto ao elenco de jogadores e quatro meses aos funcionários.
Diante da situação, a Fenapaf pediu ao Tribunal que houvesse uma cobrança para comprovação da quitação desses débitos, sob pena do Santa Cruz sofrer as sanções previstas no Regulamento Geral das Competições (RGC) e Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).
 
A punição prevista é da retirada de três pontos por partida disputada com inadimplência. A reclamação da entidade que representa os atletas de futebol se baseia no 'Fair Play Trabalhista', implantado pela Confederação Brasileira de Futebol em 2015.
 
De acordo com a regra, "o clube que, por período igual ou superior a 30 dias, estiver em atraso com o pagamento de remuneração, devida única e exclusivamente durante a competição, conforme pactuado em Contrato Especial de Trabalho Desportivo ao atleta profissional registrado, ficará sujeito à perda de três pontos por partida a ser disputada, depois de reconhecida a moral e o inadimplemento por decisão do STJD".
 
Segundo apuração do UOL Esporte, o Santa Cruz tem até quarta-feira para se manifestar sobre a denúncia.
 
 
Foto: Fernando da Hora

Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade