TV RÁDIO
Buscar

De virada, Vitória vence o Coritiba na Fonte Nova

Autor(a): Redação Galáticos Online em 25 de Agosto de 2016 23:40

Vitória e Coritiba se reencontraram nesta quinta-feira (25), após o triunfo do time baiano na Série A, em Feira de Santana. A história se repetiu e o Rubro-Negro venceu, novamente de virada, mas desta vez por 2 a 1 pela Copa Sul-Americana.
 
Evandro abriu o placar para o Coxa. Diego Renan, de pênalti, e Kieza, que havia desperdiçado uma penalidade, garantiram a virada.
 
Com o resultado, o Leão ficou em vantagem na disputa por uma vaga na segunda fase. No jogo de volta, na próxima quarta-feira (31), em Curitiba, o Vitória precisará apenas de um empate para se classificar.
 
Mas, antes, os comandados de Vagner Mancini voltam a campo pela Série A, onde lutam contra o rebaixamento e recebem o América (MG), mais uma vez na Fonte Nova, no próximo domingo (28).
 
O JOGO
 
O Coritiba começou melhor e construiu diversas oportunidades de gols nos primeiros 25 minutos. Aos 11, Neto Berola fez jogada individual pela esquerda, invadiu a área e chutou no gol. A bola bateu na rede pelo lado de fora.
 
Aos 14, foi a vez de Kleber ter a chance de marcar. Mas, o chute do atacante foi evitado pelo goleiro Fernando Miguel.
 
Aos 17, Neto Berola teve mais uma oportunidade, desta vez em passe de Kleber. O atacante chutou prensado com Diogo Mateus e a bola passou perto do gol.
 
O ditado “quem não faz toma”, no futebol, mais uma vez, aconteceu, ou melhor, poderia ter acontecido. Aos 20, Diego Renan cobrou falta, Evandro cortou com o braço e o árbitro marcou pênalti. Mas, na cobrança, Kieza acertou a trave e desperdiçou.
 
Minutos depois, o Rubro-negro teve mais uma grande chance. Desta vez, Kieza deixou Marcelo na cara do gol, mas o volante chutou para fora.
 
Aí, o “quem não faz toma” mudou de lado e foi aproveitado. Aos 43, Kleber cruzou bola na área, Evandro se antecipou a Victor Ramos e desviou para as redes para colocar o Coxa na frente.
 
Assim como no primeiro tempo, a primeira grande chance do Leão no segundo tempo veio de um pênalti. Cárdenas foi derrubado por Wilson na área e o árbitro marcou a penalidade. Desta vez, Diego Renan foi para a cobrança, não desperdiçou e empatou a partida.
 
Mas, Kieza deixou o dele. Diogo Mateus fez jogada individual pela direita e cruzou na área. O zagueiro do Coritiba falhou e K-9 aproveitou para mandar nas redes e virar, aos 24.
 
Vitória 2 x 1 Coritiba
Copa Sul-Americana - 1ª Fase (Ida)
 
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data/Horário: 25/08/2016, às 21h45
Arbitragem: José Argote (Venezuela), assistido por Francheskoly Chacon (Venezuela) e Elio Nepomuceno de Andrade Júnior (RS)
Cartões amarelos: Victor Ramos , Marcelo (VIT);  Evandro (COR)
Gols: Evandro (COR); Diego Renan, Kieza (VIT)
 
Vitória
Fernando Miguel; Diogo Mateus (Euller), Ramon, Victor Ramos e Euler; Wiliam Farias, Marcelo (Serginho) e Cárdenas; Vander (Ramallo), Marinho e Kieza. Técnico: Vagner Mancini.
 
Coritiba
Wilson; Dodô, Luccas Claro, Juninho e Juan; Edinho, João Paulo, Raphael Veiga e Evandro (Amaral); Neto Berola (Bernardo) e Kleber. Técnico Paulo César Carpegiani.
 
Foto: Futura Press


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade