TV RÁDIO
Buscar

Olimpíadas: Tropas da Marinha, do Exército e da Aeronáutica ocupam ruas do Rio

Autor(a): Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews) em 25 de Julho de 2016 04:20

 

Contagem regressiva para os jogos olímpicos. Por conta disso, as ruas do Rio amanheceram repletas de militares neste domingo (24). De acordo com O Globo, na Zona Sul, dezenas de militares circulavam já nas primeiras horas da manhã. A abertura da operação aconteceu à meia-noite de hoje, mas os carros começaram a trafegar no fim da madrugada. 

Ainda segundo O Globo, são 88 mil homens escalados para proporcionar tranquilidade aos Jogos entram em campo. Eles trabalharão pelos próximos 63 dias, duração da prova mais desafiadora dentre todas as modalidades: a garantia da paz. Somente no Rio serão 67.500 homens, que formarão o maior esquema de segurança já montado na história da cidade.

As operações de patrulhamento contarão com um arsenal de tamanho gigantesco: as Forças Armadas utilizarão 12 navios, 1.169 carros, jipes e caminhões, 70 veículos blindados, 28 helicópteros, 48 embarcações de pequeno ou médio porte e 174 motocicletas. Isso sem contar os equipamentos das outras corporações encarregadas de acompanhar cariocas, turistas e as 205 delegações que participarão do evento.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade