TV RÁDIO
Buscar

Em parceria com a CBF, FBF realiza Jornada Técnica/Emendas às Regras do Jogo

Autor(a): FBF em 25 de Maio de 2016 16:17

A revisão das regras de jogo, anunciadas no dia 5 de março, durante a 130ª reunião do International Football Association Board (IFAB) pegou desportistas, atletas e dirigentes de surpresa. Desde então, todos mostram ansiedade para conhecer e entender melhor o pacote de mudanças aprovado por unanimidade pela Subcomissão Técnica do IFAB, responsável pelas regras do futebol no mundo.
 
O motivo de tanta curiosidade é a quantidade e detalhes das mudanças. Segundo a própria IFAB, as alterações são as mais abrangentes de toda a história da instituição.
 
Com as mudanças, o livro de regras foi reorganizado e atualizado para facilitar a leitura e o entendimento pelos árbitros e por toda a comunidade do futebol. Por isso, a CBF vem realizando, nas últimas semanas, jornadas técnicas por todos os estados e federações do país.
 
O objetivo da entidade é explicar e orientar árbitros, clubes, atletas e imprensa sobre as mudanças para, em seguida, colocar em prática nas competições nacionais.
 
Nos próximos dias 31 de maio e 1º de junho será a vez da Bahia receber Jornada Técnica/Emendas às Regras de Jogos. Em parceria com a CBF, a Federação Bahiana de Futebol trará a Salvador o diretor adjunto do ENAF/CBF e também instrutor FIFA, Márcio Verri Brandão para ministrar palestras sobre o tema.
 
No auditório da FBF, o evento será iniciado às 9h30 do dia 31. Até as 12h30, o curso será realizado para os clubes da Série A do Baianão, do que disputarão a Série B do Baianão 2016, atletas destas agremiações e também profissionais de imprensa (dois por veículos). Estes deverão comparecer ao local às 9h para o credenciamento.
 
No mesmo dia, a partir das 15h, será a vez dos árbitros e assessores de arbitragem. Além da palestra de Márcio Verri, eles participarão de atividades teóricas.
 
Já no dia 1º de junho, as atividades serão exclusivas para os árbitros e assessores, entre as 9h e às 19h. Entre 13h e 15h será dado um intervalo para almoço.
 
 
Entre muitas mudanças nas regras de jogo estão o discernimento de oportunidade clara de gol e ataque promissor dentro da área, que a partir da aplicação da alteração, o árbitro vai ter que analisar se o jogador foi para disputar a bola e ao disputar cometeu uma falta. Neste caso, a oportunidade clara de gol sai do cartão vermelho para o amarelo, passando a ser considerada um ataque promissor. Já se o jogador for para fazer a falta, ele permanecerá sendo punido com o cartão amarelo.
 
O novo livro de regras ainda traz a união das regras e interpretação (todas as informações para cada regra encontram-se no mesmo lugar e não em duas partes diferentes do livro), novos títulos, vocabulário reduzido e outras mudanças provenientes da modernização do futebol, como uso de superfícies sintéticas/artificiais, pausas técnicas entre outros.
 
Confira abaixo um resumo da Emenda às Regras de Jogo 2016/2017:
 
Resumo


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade