TV RÁDIO
Buscar

Bahia Juniors Cup reuniu tenistas de onze países em Salvador

Autor(a): Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline) em 24 de Outubro de 2016 16:41

Terminou no último sábado (22) a 32ª edição do Bahia Juniors Cup - maior evento de tênis Infanto-juvenil do Nordeste e maior do país no segundo semestre. O torneio foi realizado no Clube Bahiano de Tênis, em Salvador, e reuniu tenistas de onze países. A competição teve o apoio financeiro do Governo da Bahia, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado (Sudesb), autarquia vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego e Esporte (Setre).

Brasil e Argentina disputaram o título da categoria principal. Thiago Wild, 16 anos, 149ª do mundo e tenista de Marechal Candido Rondon (PR) e que treina no Rio de Janeiro, derrotou o principal favorito e 110º colocado, o argentino Sebastian Baez por 6/2 5/7 6/4 após mais de duas horas de partida e faturou seu primeiro título ITF na carreira. O título de duplas ficou com João Lucas Reis e Matheus Pucinelli que bateram Wild e Vinicius Feijão por 7/6 (7/3)

O baiano Gustavo Schwebel, 14 anos, que treina no Clube Bahiano de Tênis, lutou, mas ficou com o vice-campeonato na categoria 14 anos ao perder para o paraense Joaquim Almeida por 6/4 1/6 6/3 . Esta foi a melhor campanha de Schwebel na carreira e sua primeira decisão de evento Cosat com pontuação para o ranking Sul-Americano.

Gustavo é um dos atletas patrocinado pelo Governo da Bahia, por meio do FazAtleta - Programa Estadual de Incentivo ao Esporte Amador, Olímpico e Paralímpico. "É bem importante esse apoio, me ajuda muito pra poder viajar, com equipamento, roupas e é fundamental para minha carreira o FazAtleta. Agradeço muito o apoio", disse Schwebel.

A baiana Maria Menezes, umas das melhores do continente nos 14 anos, que já vinha jogando torneios nos 16 anos, disputou na categoria principal, 18 anos, para buscar os primeiros pontos no ranking mundial. Como jogou com atletas mais qualificados, foi eliminada ainda na primeira fase. Natan Rodrigues, 14 anos, um dos favoritos, não conseguiu superar seus adversários e também foi eliminado na categoria 16 anos. Ele foi o terceiro melhor do continente nos 14 anos este ano. Ambos também recebem o apoio do FazAtleta.

Durante cinco dias foram disputadas as categorias 18 anos com pontuação Grau 3 pro ranking mundial da Federação Internacional de Tênis, 16 e 14 anos com pontuação pro ranking da Confederação Sul-Americana de Tênis, o Cosat, 12 anos e a novidade da categoria Kid´s, até 11 anos, com pontuação pro ranking da Confederação Brasileira de Tênis.

O 32º Bahia Juniors Cup teve edição comemorativa dos 100 anos do Clube Bahiano de Tênis e é um revelador de talentos. Disputado desde 1985, o evento trouxe ano passado o sobrinho de Fernando Meligeni, Felipe Alves Meligeni, que recentemente encerrou sua carreira juvenil conquistando o US Open nas duplas se tornando o quinto brasileiro na história a ganhar um Major como júnior, feito alcançado por exemplo por Gustavo Kuerten nas duplas de Roland Garros em 1994.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade