TV RÁDIO
Buscar

Antes da primeira final do Baianão, FBF reúne trio de arbitragem

Autor(a): FBF em 24 de Abril de 2015 21:00

Em uma partida de futebol, são inúmeras as responsabilidades do árbitro. Cabe a ele aplicar a regra e ter autoridade sobre tudo que esteja relacionado ao jogo.
 
E o papel do profissional tem que ser cumprido durante 90 minutos de corrida em campo e com apenas frações de segundos para tomar decisões importantes. A tarefa se torna ainda mais difícil quando envolve uma decisão de campeonato.
 
Por isso, a Federação Bahiana de Futebol (FBF) tem acompanhado de perto a preparação dos árbitros que atuarão na primeira partida da final de um dos maiores estaduais do país. Bahia e Vitória da Conquista iniciarão no próximo domingo (26) a disputa pelo título do Baianão 2015.
 
O confronto de ida, no Estádio Lomanto Júnior terá arbitragem local. Lúcio José Silva de Araújo será o árbitro central e terá como assistentes 1 e 2 José Raimundo Dias da Hora e Jucimar dos Santos Dias, respectivamente. Eles ainda terão a companhia de Eziquiel Souza Costa e Marcos Web Rocha de Amorim, como quarto e quinto árbitros da partida.
 
O trio que comandará o duelo dentro das quatro linhas compareceu à sede da FBF nesta sexta-feira (24). A 48 horas da decisão, Lúcio, José e Jucimar participaram de uma reunião com a presidência da FBF e a Comissão Estadual de Árbitros de Futebol da Bahia (Ceaf-BA).
 
Na local, os árbitros foram orientados sobre a importância do cumprimento dos seus deveres e comportamento ético para que não interfiram no bom andamento do jogo. Além disso, foram entregues aos profissionais todos os kits e materiais que serão utilizados por eles na partida.
 
O encontro contou com a presença do presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, e do vice-presidente, Ricardo de Lima. A dupla de dirigentes esteve ao lado do presidente da Ceaf-BA, Wilson Paim; do vice, Belmiro da Silva e da secretária da Comissão, Tânia Regina, no contato com os homens do apito. 

Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade