TV RÁDIO
Buscar

Governo destaca medalhistas e parabeniza baianos da Rio 2016

Autor(a): Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline) em 23 de Agosto de 2016 20:49

O Governo do Estado, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), parabeniza os 16 baianos que participaram das disputas dos Jogos Olímpicos Rio 2016, encerrado neste domingo 21.

Na maior competição esportiva do planeta, a Bahia esteve representada com 16 nomes, entre os quais, os medalhistas olímpicos: Robson Conceição (ouro no boxe), Isaquias Queiroz (duas prata e um bronze) e Erlon Souza prata (ambos na canoagem).

O pugilista Robson Conceição foi o primeiro brasileiro a conquistar medalha de ouro nas Olimpiadas; enquanto Isaias Queiroz foi o primeiro brasileiro a entrar na história dos Jogos Olímpicos ao conquistar três medalhas em uma só edição.

FUTEBOL

No futebol masculino, o treinador Rogério Micale e o meia Walace lutaram pela medalha de ouro. Micale não recebeu a medalha assim como nenhum outro treinador olímpico, mas Walace recebeu a sua, a primeira dourada da equipe brasileira.

Já no futebol feminino, três nomes representaram as cores do Estado: Rafaelle Leone (zagueira); Fabiana Simões (lateral direita) e Miraildes Mota, a Formiga (meia) e ficaram em quarto lugar.

Nas maratonas aquáticas entraram na Praia de Copacabana os atletas Ana Marcela Cunha e Allan do Carmo; na maratona feminina pelas ruas do Rio de Janeiro participaram a feirense Graciete Carneiro e a alagoana radicada na Bahia, Marily dos Santos; enquanto no basquete feminino esteve em quadra Isabela Ramona.

No boxe, além do medalhista de ouro Robson Conceição também subiram ao ringue elevaram o nome da Bahia Adriana Araújo, Robenilson de Jesus e Joedison Teixeira.  

Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade