TV RÁDIO
Buscar

Conselheiros denunciam falta de transparência em contratos da Arena Barradão

Autor(a): Redação Bocão News em 23 de Agosto de 2016 18:38

 

Os membros do Conselho Deliberativo e Fiscal do Esporte Clube Vitória denunciaram nesta terça-feira (23) a falta de transparência na contratação das empresas para a construção da Arena Barradão e os valores já gastos com o projeto. Segundo documento que o Bocão News teve acesso, os conselheiros informam que não houve “qualquer estudo econômico que demonstrasse a sustentabilidade financeira do empreendimento, incluindo as garantias oferecidas e o comprometimento patrimonial do clube”.

Conforme a carta entregue à presidência do clube, o vice-presidente do Conselho Diretor, Manoel Matos, declarou ter contratado oito empresas para trabalharem no projeto de modernização do Estádio Manoel Barradas.  Doze dias após, durante um café da manhã no Hotel Sheraton, informou aos presentes que já havia gasto R$1.068.000,00 (um milhão e sessenta e oito mil reais) no referido projeto, porém os detalhes do projeto não foram apresentados aos conselheiros, como determina o estatuto vigente. 

No ofício, o Conselho Deliberativo solicita a cópia dos oito contratos, bem como uma cópia do contrato celebrado com a Rede Globo de Televisão, visando à antecipação de receitas. “O Conselho Fiscal endereçou um ofício no dia 14/07/2016ao Presidente do Conselho Diretor, Dr. Raimundo Viana, solicitando cópia dos oito contratos citados. Neste mesmo ofício, foi solicitada também uma cópia do contrato celebrado com a Rede Globo de Televisão, visando à antecipação de receitas”.

 
 
Conforme os conselheiros, o cumprimento ao disposto no artigo 72 – item b – § 1º do estatuto vigente, deveria ter sido deflagrada uma concorrência administrativa, incluindo a publicação de nota em jornal local de grande circulação. "Não temos conhecimento de ocorrência deste processo". 
 
 
 
“O Conselho Fiscal do Esporte Clube Vitória entende estar cumprindo à risca o seu papel estatutário, buscando inclusive corresponder à confiança que nos foi depositada por ocasião da nossa eleição, por parte deste mesmo Conselho Deliberativo”, diz trecho do documento. 
 
Assinaram a carta os membros do Conselho Deliberativo e Fiscal: Christóvão Rios de Britto – Presidente; Carlos Alberto Silveira – Membro Efetivo; Carlos Fernando Amaral Júnior – Membro Efetivo; Luciano Patrício de Oliveira – Membro Efetivo; Pedro Amâncio Borges de Araújo Filho – Membro Efetivo; Antônio Ricardo Góis Pereira – Membro Suplente; Jair de Oliveira Santos Filho – Membro Suplente. 

Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade