TV RÁDIO
Buscar

Caso dos "brigões" do BAVI é julgado; Jean pega maior pena entre os envolvidos

Autor(a): Redação Galáticos Online em 23 de Maio de 2016 22:18

Após ter sido retirado da pauta do dia 17 de maio, o julgamento dos "brigões" do BAVI da final do Baianão 2016 foi realizado nesta segunda-feira (23). O caso foi julgado pela 1ª Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva da Bahia (TJD-BA).
 
Dos envolvidos na confusão, apenas do goleiro Jean, do Bahia, levou a pior. O arqueiro reserva foi punido no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), por "Praticar agressão física durante a partida, prova ou equivalente".  O atleta pegou a pena mínima do artigo, de quatro jogos de suspensão.
 
Os demais envolvidos na briga, os atletas Dedé e Lucas Fonseca, do Bahia; Diego Renan e Norberto, do Vitória; além do preparador de goleiros do Tricolor, Thiago Mehl, e do médico do Rubro-Negro, Luis Filipe Fernandes tiveram suas denúncias desclassificadas do Artigo 254-A para o Artigo 250 do CBJD. Estes receberam apenas a pena mínima, de uma partida de suspensão, por "Praticar ato desleal ou hostil durante a partida, prova ou equivalente".
 
As punições não impedem a utilização dos jogadores pelos clubes no Brasileirão e Copa do Brasil, já que por ser proveniente de competição estadual, apenas deverão ser cumpridas em campeonatos oficiais realizados pela Federação Bahiana de Futebol. A próxima competição da FBF com a participação da dupla BAVI será a Copa Governador do Estado, com início previsto para o mês de outubro. 

Fotos: Divulgação / EC Bahia


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade