TV RÁDIO
Buscar

Agenor esclarece declaração de "política nojenta" sobre reunião de opositores

Autor(a): Redação Galáticos Online em 22 de Agosto de 2017 19:10

Em entrevista exclusiva ao Galáticos Online, na manhã desta terça-feira (22), o presidente em exercício do Vitória, Agenor Gordilho comentou um encontro de grupos de oposição do Vitória para tratar do atual momento político do clube. À mesa da reunião sentaram-se os ex-presidentes do Rubro-Negro, Adhemar Lemos e Paulo Carneiro, e o ex-mandatário do Conselho Fiscal da atual gestão, Walter Tannus.
 
Questionado pela reportagem, Agenor respondeu: "O que me interessa hoje é o Vitória ganhar do Coritiba. Eu tô focado no futebol. Essas coisas da política só me deixam triste. Eu sou Vitória! Meu foco enquanto presidente do Esporte Clube Vitória é trabalhar pelo clube, é fazer o melhor pelo clube que eu amo, que a torcida ama... Com relação a essa política nojenta, eu quero distância (...) O que eu quero é ver o Vitória crescer. Eu amo e choro pelo Vitória desde pequeno, a Bahia esportiva me conhece. Fico triste e enojado com a política no Vitória que eu não conhecia".
 
Porém, após a declaração, o dirigente entrou em contato com o site para esclarecer. Segundo Agenor, sua intenção não foi condenar a existência de oposição à sua gestão.
 
Em nota, o presidente do Leão pediu apoio aos opositores e reconhecimento aos seus "esforços por uma reestruturação que prioriza a transparência e o profissionalismo" do clube.
 
Confira a nota na íntegra:
 
Senhores, 
 
Naquele momento em que me pronunciei não me referi, de maneira alguma, à política específica do futebol nem quis fazer relação a julgamentos políticos sobre qualquer companheiro rubro-negro ou dirigido a qualquer grupo. Nem muito menos condenei a existência de oposição à nossa gestão.
 
Pelo contrário, acho muito importante o processo democrático e sempre respeitei este contexto dentro de todos os setores e atividades. A democracia e a transparência sempre serão as principais bandeiras da nossa gestão, por isso, esclareço que o que ocorreu foi uma citação em meio a um contexto generalizado da crise política que assola o nosso país e que, infelizmente, se estendeu a outros setores de nossas vidas.  
 
Sempre declarei abertamente o meu amor ao Vitória e muitas questões políticas acabam se sobrepondo a questões de ordem institucional ou de cunho esportivo, seja na mídia ou na prioridade daqueles que discutem o clube. Como rubro-negro, continuo realizando as mudanças que tanto almejei, inclusive quando era oposição. Sendo assim, reforço o desejo de união daqueles que sempre torceram pela profissionalização do nosso clube.
 
Peço apenas que a oposição e a imprensa apoiem o atual momento do time, que vem se mostrando aguerrido e competente, e que reconheça nossos esforços por uma reestruturação que prioriza a transparência e o profissionalismo.
 
Atenciosamente, 
 
Agenor Gordilho Neto
Presidente do Esporte Clube Vitória
 
Foto: Maurícia da Matta / EC Vitória

Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade