TV RÁDIO
Buscar

Bahia ou Vitória pode disputar a Copa Sul-Americana deste ano

Autor(a): Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline) em 22 de Maio de 2015 15:00

Bahia ou Vitória podem disputar a Copa Sul-Americana deste ano. Caso o Ceará, que conquistou a vaga na competição internacional ao ser campeão da Copa do Nordeste, avance às oitavas de final da Copa do Brasil, onde encara o Tupi-MG, um dos clubes baianos pode herdar a vaga do time cearense.

Segundo um ofício emitido pela Confederação Brasileira de Futebol, um time que participa da Copa do Brasil não pode jogar a Sul-Americana. "Informamos que os clubes que tenham obtido vaga para a copa Sul-Americana de 2015 só disputarão a referida competição caso não estejam classificados para disputar as oitavas de final da Copa do Brasil de 2015, conforme estabelece o REC da Série A, no seu artigo 6º. O critério se aplica aos clubes da série A/15 como também aos clubes oriundos de conquista das copas regionais - Ceará/CE pela Copa do Nordeste e Brasília/DF pela Copa Verde (obs: o Brasília não disputa a Copa do Brasil de 2015)".

Sendo assim, caso o Ceará elimine o time mineiro e permaneça na Copa do Brasil, o Bahia teria prioridade em herdar a vaga da equipe cearense no torneio internacional. No entanto, para que isso ocorra, o Tricolor baiano teria de ser eliminado pelo Paysandu na terceira fase da competição nacional.

Caso Ceará e Bahia avancem às oitavas de finais do campeonato nacional, a vaga na Sul-Americana ficará com o Vitória. O rubro negro baiano já foi eliminado da Copa do Brasil, pelo ASA, e foi o terceiro colocado da Copa do Nordeste e, portanto, estaria automaticamente no torneio sulamericano.

Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade