TV RÁDIO
Buscar

Centro Pan-Americano de Judô recebe III Etapa do Circuito Baiano

Autor(a): Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline) em 22 de Maio de 2015 18:08

A Federação Baiana de Judô (Febaju) realiza neste sábado (23), no Centro Pan-Americano de Judô (CPJ), em Lauro de Freitas, a III Etapa do Circuito Baiano da modalidade. Em paralelo, acontecem os campeonatos baianos sub-13 e sub-15, que vão definir os representantes do estado nos Campeonatos Brasileiros das duas faixas etárias.

O Brasileiro sub-15 acontece em agosto, na cidade de Cuiabá (MT), e 15 vagas estão em disputa, sendo oito no masculino e sete no feminino. Já o sub-13 será sediado na Bahia em setembro e, por isso, os judocas locais terão vaga em todos os pesos no masculino e feminino, totalizando 16 atletas. Apenas os campeões baianos de cada categoria representam a Bahia nos Brasileiros.

 Para este evento estão inscritos 575 judocas, sendo 387 na III Etapa do Circuito Baiano, 81 atletas no sub-13 e 107 competidores no sub-15. Entre eles está Jaqueline Santos, 13 anos, campeã dos Brasileiros Regionais de 2013 e 2014 no sub-13, campeã brasileira e terceira colocada no Pan-Americano em 2014 na categoria ligeiro, para atletas com menos de 40kg. Este ano, na sua estreia como sub-15, Jaqueline conseguiu o bronze no Regional disputado no CPJ, mas seu técnico, Luiz Sant´Anna, acredita que ela tem chances de buscar uma medalha no Brasileiro em Cuiabá.

Antes, porém, precisa confirmar a vaga no Campeonato Baiano. “Toda transição de uma faixa etária para outra exige um tempo de adaptação e, no Judô, não podemos apontar favoritos, porque um único movimento pode decidir a luta, mas acredito na vaga e que ela pode trazer medalha do Brasileiro”, diz o treinador, amparado pela vitória de Jaqueline nas duas primeiras etapas do Circuito Baiano sub-15 este ano.

O presidente da Febaju, Marcelo Ornelas, enxerga nos atletas do sub-13 e do sub-15 a possibilidade de consolidação do grande salto pretendido e planejado pela federação para o Judô baiano. “Nós estamos buscando a qualificação e a excelência na preparação dos nossos judocas e pretendemos ver os atletas sub-13 e sub-15 de hoje representando a Bahia na seleção principal e até na Olimpíada de 2020, em Tóquio. Eles serão o cartão de visitas do novo Judô baiano e a motivação para as gerações que virão na sequência”, acredita Marcelo Ornelas, que deve anunciar ainda este ano novas parcerias para transformar o CPJ num pólo de desenvolvimento do judô no Estado.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade