TV RÁDIO
Buscar

Imbatíveis apoia Falcão e relata detalhes de reunião com presidente do Vitória

Autor(a): Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline) em 22 de Maio de 2014 17:38

Na tarde desta quinta-feira (22), a Torcida Uniformizada os Imbatíveis (TUI), maior organizada do Vitória, divulgou um comunicado através do site oficial em apoio ao presidente do clube, Carlos Falcão, onde fez relatos sobre uma reunião de representantes da torcida com o dirigente. No texto, a TUI relata que o rubro negro baiano tem três treinadores ‘engatilhados’ para assumir o comando técnico da equipe e detalha que cinco reforços devem chegar ao Barradão após a abertura da janela de transferências internacionais.

Além destes aspectos, a Imbatíveis comenta sobre a ausência do estádio Manoel Barradas, a cota de patrocínio da Caixa que está bloqueada e ressalta a ausência da torcida nas partidas disputadas em Pituaçu.

Confira o texto emitido pela TUI na íntegra:

2014 não tem sido um ano bom para o E.C.VITÓRIA. Além das vergonhosas desclassificações para times de menores expressões, tradições e folhas infinitamente inferiores a nossa, como Ceará no Nordestão e JMalucelli na Copa do Brasil, ainda perdemos o título baiano para o fraco time rival. O início do Brasileiro também tem nos preocupado, pois perdemos pontos preciosos para adversários limitados, o que pode fazer falta futuramente.

Essa situação incomoda, nos trás um sentimento de tristeza, por entendermos que nada disso poderia estar acontecendo com o Clube da grandeza do VITÓRIA. Para nós da TUI que acompanhamos o nosso Clube onde ele joga e deixamos familiares, empregos e estudos, até em segundo plano, fica a frustração e a revolta.

Visto essa situação, ontem pedimos uma reunião com o presidente Carlos Falcão, para que o mesmo nos desse uma posição sobre o que estava acontecendo e para saber quais atitudes seriam tomadas para contornar essa situação. O presidente foi receptivo, ouviu a nossa indignação a respeito das vergonhas que viemos passando nesses 5 meses e nos expôs o real momento e as providências que ele e a diretoria vão tomar.

Elenco Atual:

- O presidente não se eximiu da responsabilidade, sobre as fracas contratações no inicio do ano, já que, embora tenha deixado a cargo do demitido Raimundo Queiróz e do antigo treinador Ney Franco, a última palavra a prevalecer tem que ser a dele;

- O Clube tem uma lista de jogadores disponíveis para negociação e que não farão mais parte do elenco;

- Falou o nome de 3 possíveis Treinadores que podem fechar a qualquer momento com o VITÓRIA. Nomes que com certeza agradará a maioria dos torcedores;

- O presidente deixou claro que tem um valor reservado para contratação de 5 atletas que serão trazidos assim que a janela de transferência for aberta. Pelo valor que nos foi passado, serão jogadores que virão para ser titulares.

- O diretor de futebol, já vem trabalhando para aquisição desses jogadores, inclusive tem conversado com os prováveis treinadores sobre os mesmos;

Além de todos os erros que pontuamos e alguns foram admitidos pelo presidente, não podemos deixar de destacar que também tivemos falta de sorte. Alguns podem questionar esse ponto, já que o Clube planejado não pode ficar contando com sorte. Porém a torcida há de concordar que nomes fundamentais para a bela campanha que fizemos no ano passado não renderam o mesmo nesse inicio de ano. Jogadores esses que tiveram suas renovações exigidas e aprovadas pela torcida, mas que não vem apresentando o mesmo desempenho e infelizmente são coisas que acontecem no futebol.

ESTRUTURA

É notório para todos, que o Santuário fez muita falta tanto para a Torcida como para o Time que tem um aproveitamento excelente em nossa verdadeira casa. Questionamos sobre as obras que estão sendo feitas e Carlos Falcão fez algumas colocações.

- O Clube investiu mais de R$ 1 milhão, nas obras de reformas tanto do gramado, que agora tem nível internacional, como nos vestiários que foram modernizados;

- A reforma se fazia necessária, já que o velho gramado já não suportava a quantidade de jogos e a drenagem não funcionavam a contento nos dias de chuva;

- Por se tornar um dos centros de treinamento da Copa do Mundo, que é um dos maiores eventos esportivos do mundo, o BARRADÃO e o VITÓRIA terão uma boa visibilidade mundo afora;

- Como toda grande mudança tem seu bônus, com ele veio o ônus. Além do dinheiro investido com as reformas o Clube tomou prejuízos com a bilheteria durante esses 5 meses.

Nesse ponto dos prejuízos concordamos com o presidente. A Torcida fez campanha em rede social, mídia e no estádio para que o LEÃO não jogasse na Arena Fonte Nova, os motivos também sabemos e concordamos, porém não compareceu aos jogos no Pituaçu fazendo com que o Clube tivesse que pagar para jogar. A arrecadação foi pífia e sabemos que no estádio do Governo temos que pagar aluguel e outras taxas para jogar. O Clube deixou de jogar na Arena onde receberia valores fixos, independente do público, atendendo um pedido da torcida e boa parte dela não fez sua parte.

Receita Bloqueada.

Outro fator que, segundo Falcão, dificultou esses primeiros meses de sua gestão foi o bloqueio dos repasses do patrocinador máster, Caixa Econômica. O presidente relatou que o Clube deixou de receber cerca de R$500 mil mensais por conta de dívidas do VITÓRIA S/A da gestão anterior ao ex-presidente Alexi Portela. E que esses valores estavam dentro do planejamento feito para o ano. A diretoria do Clube, junto com a parte jurídica, conseguiu o desbloqueio na justiça e agora aguarda para que a Caixa volte a fazer o depósito, que ajudará muito os próximos meses. A parceria que tem contrato até julho, já vem sendo negociada para renovação.

Torcedor, estamos indignados com os péssimos resultados que tivemos até aqui. Não estamos satisfeitos com várias atitudes que foram tomadas e até a falta de atitude em determinadas situações para que não precisássemos chegar a esse ponto. Mas continuaremos apoiando e cobrando cada vez mais por ATITUDES por parte do Presidente que está há apenas 5 meses no cargo.

Apoiamos a eleição de Carlos Falcão, porque o mesmo foi atuante na última gestão, trabalhando como homem de confiança do ex-presidente Alexi Portela, que junto com seu grupo fez um bom trabalho no E.C.VITÓRIA. Somos contra essa campanha orquestrada nas redes sociais para que o mesmo deixe o VITÓRIA. Estamos cientes dos resultados adversos e vergonhosos que tivemos, mas confiamos que, com união e muito trabalho, junto ao apoio dos torcedores, podemos reverter essa situação. Lembramos que são apenas 5 meses.

Não amamos jogador, treinador, dirigente. Amamos o Esporte Clube VITÓRIA. Podem sofrer iguais a nós estamos sofrendo, mas nunca sofrerão mais que nós. Somos torcedores e a razão de nossa existência é o VITÓRIA. Infelizmente no momento de dificuldade vemos absurdos como campanhas para não renovação do SMV. Torcedores que se dizem apaixonados falarem que não renovam e que apoiam a não renovação. Virar as costas para o Clube não é o caminho. Tentar atingir a figura de uma pessoa, que todos têm o direito de não gostar e de não concordar, virando as costas para o Clube é covardia. O VITÓRIA é maior que Falcão, é maior que a TUI, é maior que qualquer torcedor, dirigente ou jogador.

Lutar por democracia é expor o seu posicionamento e mesmo não concordando com o posicionamento contrário, respeitar acima de tudo. Temos o direito de LUTAR, DEFENDER, REVOLTAR, PROTESTAR, mas sem colocar as pessoas acima de nosso bem maior.

Esperamos que o presidente e sua diretoria possam dar a volta por cima, pois não aceitaremos mais vergonha esse ano. Não há mais espaço para erros. Continuaremos lutando por um VITÓRIA forte e por isso lutaremos.

Diretoria, Torcida OS IMBATÍVEIS


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade