TV RÁDIO
Buscar

CBF propõe parceria com Liga Árabe e Indonésia “Nosso objetivo é promover uma grande troca. Ensinar,

Autor(a): Por CBF em 22 de Março de 2017 12:01

“Nosso objetivo é promover uma grande troca. Ensinar, mas também aprender com cada um de vocês”. Assim Vicente Cândido, diretor de Assuntos Internacionais da CBF, expôs a proposta para a internacionalização do futebol brasileiro e de parcerias aos representantes de mais de quinze países que compõem a Liga Árabe. Reunidos em Brasília, embaixadores do Catar, do Marrocos, da Líbia, de Israel, entre outros, ouviram atentos as sugestões e mostraram-se interessados em um intercâmbio com o Brasil.
Embaixador do Catar no Brasil, Mohammed Al-Hayki, destacou a importância do compartilhamento de experiências, uma vez que o Brasil sediou dois grandes eventos nos últimos anos.
 
– Estamos muito interessados em firmar um acordo de cooperação, pois temos muito a aprender com a experiência do Brasil na organização da Copa do Mundo FIFA, em 2014 – revelou.
Para Vicente Cândido, levar o futebol brasileiro para o mundo também possibilitará o fortalecimento cultural entre os países.
 
– Vamos intensificar os esforços para que cada país possa expor sua cultura e seus costumes – ressaltou o diretor. Segundo ele, é fundamental não perder a dimensão da importância cultural e esportiva destes acordos.
 
Futebol arte na Indonésia
 
Entusiasmado com a possibilidade de promover parcerias com o futebol brasileiro, o embaixador da Indonésia, Toto Riyanto, fez questão de destacar o apreço do povo indonésio pelo esporte.
 
– Desde criança gosto muito de futebol brasileiro, o Pelé é um de nossos ídolos – contou.
Para o diplomata, "está na hora de trabalharmos em conjunto, temos muito interesse em formatar parcerias”.
 
Vicente Cândido expôs a Toto Riyanto a intenção de transmitir jogos de clubes e da Seleção Brasileira no país. Para o embaixador, a Indonésia é um terreno fértil para a inserção do futebol brasileiro.
 
– Uma das minhas missões como embaixador é justamente fortalecer o intercâmbio na área de esportes. Reforço que a Indonésia tem todo interesse em aprender com o Brasil porque vocês têm o que é mais importante para nós: o futebol arte – ressaltou o diplomata.  
 
 
 
Foto: Divulgação CBF
 
 

Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade