TV RÁDIO
Buscar

Troféu do Intermunicipal será homenagem a Júnior Nagata

Autor(a): Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline) em 21 de Dezembro de 2014 10:02


Dono de um currículo de dar inveja a qualquer jogador do mundo, Júnior conquistou tudo que teve direito no futebol. Em 16 anos de carreira como profissional, o ex-lateral-esquerdo faturou títulos como Campeonato Baiano, Campeonato Paulista, Torneio Rio-São Paulo, Copa Itália, Campeonato Mineiro, Copa Libertadores da América e Mundial de Clubes da FIFA.
 
Mas, um título em especial marcou a carreira de sucesso do baiano de Santo Antônio de Jesus. Em 2002, na Coreia do Sul e no Japão, ele conquistou a tão cobiçada Copa do Mundo com a Seleção Brasileira.
 
O jogador compôs o grupo comandado por Luís Felipe Scolari, o Felipão, e dividiu momentos de felicidade e alegria com craques como Ronaldinho Gaúcho, Ronaldo Fenômeno, Rivaldo e Roberto Carlos. Reserva deste último, Junior atuou em apenas uma partida, diante da Costa Rica, ainda na primeira fase.

 
Mas, os 90 minutos em campo foram suficientes para ele dar sua parcela de contribuição para a conquista do penta. O lateral marcou um dos gols da goleada por 5 a 2, que garantiu a liderança do grupo à Seleção Canarinho e consolidou de vez a "Família Scolari".
 
Mas, poucos sabem que a história de Júnior Nagata no futebol começou lá atrás, muito antes de 1994, quando despontou para o futebol brasileiro no Vitória, seu primeiro clube profissional.
 
Ainda conhecido pelo seu nome completo, Jenilson Ângelo de Souza, o jogador era revelado na maior competição de futebol amador do Brasil, de onde também saíram diversos outros craques de sucesso no futebol mundial. Júnior atuava pela Seleção de Santo Antônio de Jesus no Campeonato Intermunicipal.

 
Suas atuações no Intermunicipal chamaram a atenção do Rubro-Negro de Salvador, que o contratou ainda para a Divisão de Base, em 1993. Ficou no Leão até 1996, quando se transferiu para o Palmeiras. Até 2010, quando encerrou a carreira, o santo-antoniense passou ainda por Parma (ITA), Siena (ITA), São Paulo, Atlético (MG) e Goiás.
 
Hoje, aos 41 anos e aposentado há quatro anos, Júnior Nagata reencontrará a competição que o fez surgir para o futebol. No próximo domingo (21), o ex-jogador entregará a taça de campeão do Intermunicipal 2014.
 
Júnior foi homenageado pela Federação Bahiana de Futebol (FBF), que deu seu nome ao troféu do campeão. Santaluz e Cachoeira disputam o título e o privilégio de receber a taça das mãos de um dos maiores jogadores brasileiros da história.

 
Por sua vez, o vice-campeão não saíra de mãos vazias. A Seleção perdedora ficará com o troféu José Leandro da Silva Nazaré, mais uma homenagem da FBF a um profissional que deu seus primeiros passos no Intermunicipal. José Leandro foi um dos árbitros mais promissores do quadro da entidade e que faleceu precocemente no último mês de junho. Sua estreia na arbitragem foi justamente em jogos da maior competição de futebol amador do país.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade