TV RÁDIO
Buscar

Caso Elkeson: Botafogo recebe multa da FIFA, mas ainda pode ser punido

Autor(a): Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline) em 21 de Novembro de 2014 18:12

O Botafogo corre contra o tempo para arrecadar os R$ 800 mil referentes à venda de Elkeson para o  Guangzhou Evergrande. Como clube formador, o Vitória deveria receber a quantia do time carioca, por conta do mecanismo de solidariedade, percentual que a agremiação responsável por formar o atleta recebe das transferências dos jogadores, o que não aconteceu.

Agora, o clube do Rio de Janeiro precisa acertar as contas com a Fifa porque recebeu do Comitê Disciplinar uma multa de 20 mil francos suíços (cerca de R$ 52 mil) no processo que corre em Zurique. O time chinês também foi punido e levou a multa de 20 mil francos suíços, já que deveria ter pagado diretamente ao Vitória e não repassado a dívida ao Botafogo.

A aplicação de multa não afasta o risco da punição de perda de seis pontos, o que acarretaria no já iminente rebaixamento à Série B do Brasileirão. O Comitê Disciplinar da Fifa estipulou um prazo para pagamento, mas, em nota, o órgão não revelou qual é. O detalhe é que, segundo a entidade, a perda de pontos depende da requisição do credor do clube.

Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade