TV RÁDIO
Buscar

Christóvão Rios pode ser candidato ao Conselho Deliberativo do Vitória

Autor(a): Por Fábio Assunção- Gálaticos Online em 21 de Outubro de 2016 10:30

Após receber informações que o presidente do Conselho Fiscal do Vitória poderia ser candidato à presidência do Conselho Deliberativo do clube nas próximas eleições, com as bençãos de Carlos Falcão e nome de Ricardo David (ex-diretor de Marketing) para assumir o Conselho Diretor, o Galáticos Online conversou com Christóvão Rios na manhã desta sexta-feira (21). O Coronel não descartou a possibilidade de ser candidato, mas afirmou que nesse momento só pensa no assunto “Arena Barradão”, referindo-se a possíveis irregularidades envolvendo o projeto.  
 
“Neste momento estou muito focado na leitura e avaliação dos contratos da Arena Barradão. Existe um grupo de amigos do qual faço parte, muito entristecido com o clube, que poderia estar em situação melhor, livre da situação de ser rebaixado, com dinheiro em caixa. Mas são muitos nomes capazes de defenderem o clube”, afirmou o Presidente do Conselho Fiscal, que preferiu não citar nomes. 
 
Na próxima terça-feira (25), está marcada uma reunião extraordinária do Conselho Deliberativo, às 18 horas, no auditório do Salvador Trade Center, na Tancredo Neves. Nesta oportunidade, será apresentado pelo Conselho Fiscal o relatório dos contratos do projeto e os conselheiros irão decidir sobre a analise do Conselho Fiscal. Christóvão Rios não quis adiantar o teor deste relatório, mas fez questão de convidar a todos.  
 
Sobre a declaração do presidente Raimundo Viana em trecho de comunicado oficial, onde cita que  “qualquer auditoria, inspeção, análise ou exame, o resultado deverá ser levado ao órgão responsável para esclarecimentos ou para que proceda as devidas retificações, se necessário, embora o assunto tenha sido veiculado na mídia, redes sociais e e-mails de conselheiros do clube”, o Coronel disse que Viana está tentando mudar o foco.
 
“Meu papel é defender o clube das coisas erradas. Meu papel foi feito com os conselheiros homens de bem, grupo de amigos descontentes com a situação do clube. Com a criação da Lei do Profut, os membros do Conselho Fiscal passaram a ter responsabilidades maiores. Raimundo está buscando tirar o foco da leitura. Eu tenho um nome a zelar, tenho todas as minha contas, o respeito da minha família, para me ver envolvido nisso!? A gente não entende o que está acontecendo com ele... O presidente sabe que o contrato da Arena teria que antes terem sido levado para analise do Conselho Deliberativo, ter passado pelo processo licitatório", finalizou. 
 
Entramos em contato com o ex-diretor de Marketing do Vitória, Ricardo David, que renunciou ao cargo em outubro do ano passado. Ele afirmou que seu candidato a presidir o Conselho Deliberativo do Leão é o Coronel Christóvão Rios. Além disso, afirmou que está disponível e preparado para o Conselho Diretor, mas que apoiará qualquer outro nome dentro do grupo que esteja em harmonia com as mudanças necessárias para o Vitória.
 
“O Barradão precisa ser melhorado, precisamos formar um elenco competitivo, não dá mais para disputar Campeonato Brasileiro para tentar não ser rebaixado. Estou disponível ser for escolhido pelo grupo, mas preciso citar nomes importantes como o Dr. José Carlos Brito, um médico de muita capacidade, ou Dr. Domingos Arjeones, advogado conceituado”, disse.
 
Ele ainda negou a participação de Falcão no processo eleitoral do clube. “Falcão é conselheiro nato e está fora do processo eleitoral. Qualquer chapa que vencer vai ter que conviver com ele, pois é um conselheiro nato. Ele agora está cuidando dos negócios dele”, concluiu.  
 
(Imagem: Tácio Moreira /Metropress)

Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade