TV RÁDIO
Buscar

Campeão mundial, Allan do Carmo desfila em carro aberto em Salvador

Autor(a): Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline) em 21 de Outubro de 2014 18:48

A manhã desta terça-feira (21) foi atípica em Salvador. O primeiro brasileiro campeão mundial de maratonas aquáticas desembarcou na capital baiana e foi recebido com muita festa por familiares, amigos e admiradores. Allan do Carmo ainda desfilou pelas ruas da cidade em um caminhão do Corpo de Bombeiros, mas deixou a euforia passar longe.

Após comemorar o título mundial, Allan já volta aos treinamentos. Sem tempo para festejar, o nadador e o técnico Rogério Arapiraca querem garantir a tríplice coroa da maratona aquática: campeão sul-americano, campeão mundial e campeão brasileiro. Para isso, resta apenas confirmar o título no nacional.

"Esse ano tem sido muito especial para mim. Esse título mundial foi fruto de um trabalho de muitos anos com toda a equipe e o apoio de meus patrocinadores. Dedico essa conquista a todos os baianos. Mas não posso parar por aí. Tenho um objetivo que é de ser campeão brasileiro e, assim, confirmar a tríplice coroa. Por isso, a hora é de muito treinamento para poder comemorar ainda mais depois", afirmou o nadador.

O título Sul-Americano foi conquistado em maio deste ano, na Venezuela. O mundial foi garantido no último fim de semana, com o terceiro lugar na etapa de Hong Kong. Já para levantar também o troféu no Brasileiro, o nadador precisa fazer o dever de casa. Líder do circuito nacional com quatro vitórias em quatro provas, ele tem de conseguir um terceiro lugar nas duas últimas etapas.

Quis o destino que esta definição acontecesse naquele que pode ser considerado o quintal de Allan. As duas últimas etapas do Brasileiro serão realizadas na Bahia, na praia de Inema, na Base Naval de Aratu, nos dias 13 e 15 de novembro.

Menos de um mês após o final do Brasileiro, outra prova importante nesta temporada. No dia 7 de dezembro será realizada a seletiva dos 10 quilômetros para o Mundial de Kazan (Rússia) em 2015. A definição dos classificados será em São Bernardo do Campo (São Paulo).

Nesta quarta-feira, às 10h (horário de Salvador), o nadador será recebido pelo governador Jaques Wagner na Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia (CAB).

Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade