TV RÁDIO
Buscar

Vitória volta a vencer o Bahia, encerra jejum e deixa o Z-4

Autor(a): Yuri Barreto (@galaticosonline) em 21 de Setembro de 2014 17:57

Após oito clássicos, o Vitória voltou a vencer um BAVI. Neste domingo (21), o Rubro-Negro bateu o Bahia por 2 a 1, de virada, na Arena Fonte Nova.
 
O resultado foi mais do que especial para os torcedores do clube. Além de encerrar o jejum que durava desde 2013 contra o rival, o Leão foi aos 24 pontos ganhos e depois de muitas rodadas deixou a zona de rebaixamento, na 14ª colocação. Por sua vez, o Tricolor, com seus 23 pontos, voltou para a degola, na 18ª colocação.

Na próxima rodada, os comandados de Ney Franco, que também deu fim a um jejum pessoal e venceu seu primeiro BAVI, vão até São Paulo enfrentar o Palmeiras. Já o Esquadrão recebe o Sport, em Salvador.
 
O JOGO
 
O BAVI começou eletrizante, com as duas equipes buscando o gol. E o primeiro deles saiu logo aos seis minutos de jogo.
 
Após cruzamento de Pará na esquerda, Kieza aproveitou a falha da zaga do Vitória, desviou de cabeça e acertou o canto de Junior Fernández para abrir o placar.
 
Mas, o Rubro-Negro não desanimou e chegou ao empate dois minutos depois. Richarlyson cobrou falta na área, kadu tocou de cabeça e balançou as redes do Tricolor.
 
E o Leão chegou perto de virar aos 27. Nino cruzou bola na medida para Dinei, o atacante cabeceou e a bola passou muito perto do travessão.
 
O Esquadrão respondeu aos 34. Após rebote da zaga, Léo Gago dominou sozinho na ponta da área, mas chutou forte e mandou por cima do gol.
 
Já a última boa chance do primeiro tempo foi do mandante. Richarlyson cobrou escanteio na área, Roger Carvalho subiu mais que a zaga, desviou de cabeça e acertou a trave.
 
SEGUNDO-TEMPO
 
O Bahia voltou para o segundo tempo com uma mudança. Maxi entrou no lugar de Léo Gago. Mas, quem começou melhor e chegou à virada foi o Vitória. Aos sete minutos, Luiz Gustavo chutou forte de fora da área e a bola passou entre Lomba e a trave para morrer nas redes.
 
Atrás do placar, o Tricolor fez mais uma mudança. Marcos Aurélio saiu para a entrada de Branquinho. Mas, o Leão continuou melhor e quase aumentou aos 25. Após lançamento de Nino, Juan desviou de cabeça e acertou o travessão.
 
Aos 27, o Rubro-Negro fez sua primeira mudança. Exausto, Richarlyson saiu para a entrada de Mansur. Em seguida, foi a vez de William Henrique entrar na vaga de Vinícius. Nos minutos finais, o Leão apenas administrou e voltou a vencer um BAVI depois de oito clássicos.
 
Vitória 2 x 1 Bahia
Série A - 23ª rodada
 
Data: 21/09/2014
Local: Fonte Nova
Horário: 16h
Arbitragem: Ricardo Marques Ribeiro (FIFA/MG). Assistentes: Fábio Pereira (FIFA/TO) e Cleryston Clay Barretos (FIFA/SE)
Cartões amarelos: Uelliton, Rafael Miranda, Maxi (BAH); Dinei, Marcinho (VIT)
Gols: Kieza (BAH); Kadu, Luiz Gustavo (VIT)
 
Vitória
Gatito Fernández; Nino, Roger Carvalho, Kadu e Juan; Luiz Gustavo, Cáceres, Richarlyson (Mansur) e Marcinho; Vinícius (William Henrique) e Dinei (Beltrán). Técnico: Ney Franco.
 
Bahia
Marcelo Lomba; Railan, Demerson, Lucas Fonseca e Pará; Rafael Miranda, Uelliton, Léo Gago (Maxi) e Marcos Aurélio (Branquinho); Kieza e Rafinha. Técnico: Gilson Kleina.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade