TV RÁDIO
Buscar

Baianão Feminino 2017 é lançado pela FBF

Autor(a): Redação Galáticos Online em 21 de Agosto de 2017 20:58

A Federação Bahiana de Futebol lançou a edição 2017 do Baianão Feminino. O décimo campeonato consecutivo terá um número recorde de participantes. 
 
A competição cresceu e reunirá, neste ano, 18 equipes. São elas Lusaca (Associação Desportiva Lusaca), Leônico (Associação Desportiva Leônico), Conquista (Conquista Futebol Clube), Vitória (Esporte Clube Vitória), Flamengo de Feira (Flamengo de Feira Futebol Clube Feminino), Galícia (Galícia Esporte Clube), Jacobina (Jacobina Esporte Clube), Juventude (Juventude Esportivo de Vitória da Conquista), Catu (Liga Desportiva Catuense), Jequié (Liga Desportiva de Jequié), Lauro de Freitas (Liga Desportiva de Lauro de Freitas), Vera Cruz (Liga Desportiva de Vera Cruz), Euclides da Cunha (Liga Desportiva Euclidense), Quijingue (Liga Desportiva Quijinguense), Terra Nova (Liga Desportiva Terranovense), Feira de Santana (Liga Feirense de Desportos), Ribeira do Pombal (Liga Pombalense de Desportos) e São Francisco (São Francisco do Conde Esporte Clube).
Fórmula - Para a primeira fase, as 18 equipes serão divididas em seis grupos regionalizados de três. Elas se enfrentarão em jogos de ida e volta dentro de cada grupo. As duas melhores colocadas de cada grupo avançarão às oitavas de final.
 
Nas Oitavas, as 12 equipes classificadas serão distribuídas em seis grupos de duas cada. Desta vez, elas se enfrentarão em jogos apenas de ida, onde as vencedoras ascenderão à fase de Quartas de Final.
 
Nas Quartas, as seis associações vencedoras da fase anterior se juntarão às duas perdedoras de melhor índice técnico e formarão quatro grupos de duas. Dentro de cada grupo, elas se enfrentarão em jogos apenas de ida.
 
As quatro vencedoras formarão os dois grupos da Semifinal. Assim como nas fases anteriores, a semifinal será disputada no sistema de jogos apenas de ida.
As duas equipes vencedoras da semi avançarão à Final e disputarão o título em jogos de ida e volta. A grande campeã será conhecida no dia 26 de novembro. É importante ressaltar, também, que, havendo empate nos jogos das oitavas às semifinais , as vagas para a fase seguinte serão decididas nas disputas de pênaltis. Já os mandos de campos dos jogos únicos serão sempre dos clubes de melhor campanha.
 
Após a apresentação da fórmula, aprovada por unanimidade pelos presentes foram revelados os Grupos Regionalizados da primeira fase. O Grupo 1 terá Euclides da Cunha, Quijingue e Ribeira do Pombal. O Grupo 2 terá Jacobina, Feira de Santana e Flamengo. O Grupo 3 será formado por Catu, São Francisco e Terra Nova. O Grupo 4 terá Conquista, Jequié e Juventude. O Grupo 5 reunirá Lauro de Freitas, Leônico e Lusaca. Por fim, o Grupo 6 será formado por Vitória, Galícia e Vera Cruz.
 
As inscrições de atletas na competição serão iniciadas no dia 11 de setembro, quando as equipes precisarão ter o mínimo de 18 inscritas. Já o término das inscrições será no dia 25 de outubro.
 
 

Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade