TV RÁDIO
Buscar

Em reunião na CBF, técnicos pedem limite de transferências e reconhecimento no exterior

Autor(a): Rafael Machaddo - (Twitter: @RafaelMachaddo6) em 21 de Agosto de 2017 17:05

Na manhã desta segunda-feira (21), vários técnicos de futebol se reuniram na sede da CBF, no Rio de Janeiro, em um evento promovido pela Federação Brasileira da categoria (FBTF). O objetivo desse encontro foi discutir alguns temas de interesse dos profissionais e repassar propostas para a diretoria da CBF. As principais pautas discutidas foram o reconhecimento no exterior e o limite de transferências de treinadores no Brasil.

A mesa mediadora do evento teve nomes como Zico, Falcão, Parreira, Tite, Vanderlei Luxemburgo e o técnico do Vitória, Vagner Mancini. A proposta dos treinadores é que a partir de 2018 seja definido o limite de duas transferências no comando técnico dos times de cada Série do Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil. O técnico, por sua vez, só poderia trabalhar em duas equipes de uma mesma competição, por temporada.

Porém, essa medida já foi pleiteada em outros momentos, e sofreu certa resistência por parte dos clubes. Vice-presidente da FBTF, Vagner Mancini falou sobre a importância da inclusão dessas regras no Regulamento Geral das Competições da CBF.

“Fica difícil a gente falar porque não estávamos no Conselho. Deve ter tido um debate sobre isso. Sinceramente, em todos os clubes que passei, nunca tive dificuldade para dizer isso. Você tem que sentar e deixar claro quando está chegando. A porta de saída é muito mais estreita do que a chegada. A sua saída do clube é dificultada por uma série de coisas. O ambiente não é propício, vive pressão. Por isso a gente quer que a CBF torne isso como norma. Que conste no regulamento para que não haja esse tipo de desgaste”, afirmou o treinador do Leão.

Outras reivindicações do grupo são:
 * Maior apoio à Lei Caio Júnior (emenda solicita que os contratos dos treinadores, auxiliares e preparador de goleiros sejam registrados na CBF e federações estaduais);
 * Quitação de débitos com treinador demitido, antes de poder registrar o contrato de trabalho com um substituto;
 * Exigência de licença de trabalho para profissionais estrangeiros, equivalente às licenças exigidas aos brasileiros para atuar no país;
 * Reconhecimento internacional da licença profissional brasileira;
 * Diminuição dos valores cobrados pelos cursos da CBF;
 * Criação de um código de ética.

Vale ressaltar que até o momento, já houve 12 demissões de treinadores, somente no Campeonato Brasileiro da Série A. O clube que mais teve alterações em seu comando técnico foi o Vitória, que já teve quatro profissionais a frente do time (Petkovic, Alexandre Gallo, Flávio Tanajura e Vágner Mancini).

Foto: Daniel Mundim


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade