Bahia pressiona mas fica no empate sem gols contra o Paraná

por Tarso Duarte (@tarsoduarte) em 21 de Maio de 2016 18:21 com 0 Comentário em Bahia

Após vencer o Avaí na estreia da Série B, o Bahia ficou no empate sem gols contra o Paraná, jogando em Curitiba, pela segunda rodada da competição, na tarde deste sábado (21). O Esquadrão não fez boa apresentação na primeira etapa, mas criou muitas chances na etapa complementar, quando chegou a acertar a trave adversária duas vezes, mas não conseguiu vencer.
 
O resultado fez com que o time e Doriva chegasse aos quatro pontos na tabela de classificação, onde o tricolor termina a rodada na 4ª colocação, dentro da zona de acesso para a Série A de 2017.
 
Na próxima quarta-feira o Bahia volta a atuar pela Série B, quando recebe o Joinville na Fonte Nova, às 19h30.
 
 
O jogo
 
Apesar de muito movimentada, a primeira etapa de Paraná e Bahia teve pouca criatividade nos dois lados. As melhores chances foram do time da casa, que esteve perto de se aproveitar de uma falha de Marcelo Lomba e acabou vendo seu primeiro gol sendo impedido pelo arqueiro do Esquadrão, já nos minutos finais do primeiro tempo.
 
O Bahia chegou bem ao ataque apenas aos 16 minutos, quando Moisés recebeu cruzamento rasteiro na área mas não conseguiu aproveitar.
 
A primeira chance do Paraná veio através de cobrança de falta, aos 33 minutos. Após cruzamento na área, Lomba deixou o gol vazio mas não antecipou o cruzamento, mas teve sorte por que o camisa 9 adversário, cabeceou para fora.
 
Aos 42 o arqueiro do Esquadrão se recuperou da falha e fez grande defesa, após cabeçada de Válber, que esteve perto de abrir o placar.
 
Segundo tempo
 
O Bahia voltou melhor para a etapa complementar, e esteve muito perto de abrir o placar aos 10 minutos, com Danilo Pires. O volante recebeu passe de Thiago Ribeiro e bateu forte, já dentro da área, mas a defesa paranista conseguiu tirar.
 
Três minutos depois, o Esquadrão chegou de novo pela direita, com Thiago Ribeiro batendo cruzado e obrigando o goleiro adversário a fazer grande intervenção, jogando para escanteio.
 
Dominando o jogo, o Bahia acertou a trave aos 30 minutos. Luisinho recebeu cruzamento na área e desviou de cabeça, mas a bola bateu no poste.
 
Os 34 foi a vez de Juninho acertar o poste em cobrança de falta. A jogada foi ensaiada, e o volante tricolor deixou o arqueiro adversário batido, mas tirou demais e parou na trave.
 
FICHA TÉCNICA:

Série B - 2ª rodada
Paraná 0 x 0 Bahia
Local: Estádio Durival de Britto, em Curitiba , às 16h30
Arbitragem: Sávio Pereira Sampaio, auxiliado por Daniel Henrique da Silva Andrade e Lehi Sousa Silva (todos do DF)
 
Paraná: Marcos; Diego Tavares, Pitty, João Paulo, Fernandes; Jean, Anderson Uchôa, Nadson, Robson e Valber; Robert. Técnico: Claudinei Oliveira
 
Bahia: Lomba, Hayner, Lucas Fonseca, Jackson e Moisés; Feijão, Paulo Roberto, Danilo Pires e João Paulo; Zé Roberto e Thiago Ribeiro. Técnico: Doriva