TV RÁDIO
Buscar

Grêmio teria usado drone para espionar adversários durante o ano, afirma site

Autor(a): Redação Galáticos Online (@galaticosonline) em 20 de Novembro de 2017 16:18

De acordo com informações apuradas e divulgadas pelo canal fechado ESPN, nesta segunda-feira (20), o Grêmio, finalista da Copa Libertadores da América deste ano, utilizou métodos de espionagem durante toda a temporada. Segundo as apurações, uma pessoa foi contratada pelo clube para filmar e fotografar treinos abertos e fechados de todos os adversários do tricolor gaúcho no Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores.

O serviço teria sido realizado com o auxílio de um drone ou usando câmeras escondidas em árvores, prédios e muros. Com isso, o técnico Renato Gaúcho e a sua equipe tiveram acesso a estratégias, escalações, jogadas ensaiadas e esquemas táticos dos seus rivais.

Tudo isso foi descoberto após cinco meses de acompanhamento da reportagem do canal fechado, e algumas tentativas de flagrar o trabalho, sem sucesso. Até que na última sexta-feira (17), a reportagem conseguiu flagrar o momento em que o espião se aproximava do CT do Lanus, adversário gremista na final da Libertadores.

 

Após ser flagrado tentando obsersar o treino do Lanus com o drone, o suposto espião tenta fugir e levanta a suspeita de uma viatura da polícia que estava no local. Após ser perseguido pela polícia, o espião resolve parar. Nossa equipe chega junto e ele nega que estivesse a serviço do Grêmio. O brasileiro, no entanto, confirma que colocou um drone para sobrevoar a região do CT. E não consegue explicar o motivo.

Produtor ESPN Brasil: Você trabalha para o Grêmio?

Espião: Não trabalho, amigo. Só faço foto

Produtor ESPN Brasil: E o drone?

Espião: o drone não sei, você me fez perder. Eu faço foto, não posso fazer foto?

Produtor ESPN Brasil: Mas foto com drone?

Espião: Não pode?

Produtor ESPN Brasil: No treino do Lanús? E o drone?

Espião: Não sei onde está, perdi.

Ainda de acordo com a reportagem, o “espião” teria viajado com passagens, hospedagem e aluguel de veículos todos pagos pelo clube gaúcho.

Foto: Reprodução ESPN


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade