TV RÁDIO
Buscar

Médica do Vitória é convocada para a Seleção Brasileira Feminina Sub-20

Autor(a): Redação Galáticos Online (@galaticosonline) em 20 de Novembro de 2017 15:44

Depois da notícia da convocação da zagueira Tainara, o Vitória divulgou a informação de que mais uma profissional do clube foi convocada para servir à Seleção Brasileira Feminina Sub-20. A Dra. Nathalia Figueiredo foi chamada pela CBF para integrar à comissão técnica da seleção feminina que vai disputar o torneio “Nike Friendlies”, que será realizado nos Estados Unidos, no mês de dezembro.

Primeira médica a trabalhar no campo com atletas masculinos da base do Leão, Dra Nathalia comemorou a convocação.

“Fiquei muito feliz, lógico, porque é o reconhecimento de um trabalho que venho fazendo com o futebol masculino desde 2014. Fui médica do Inter (RS) em 2010, mas foi no Vitória que tive chances, realmente, de mostrar o meu trabalho. Fiquei feliz com a minha convocação e ser no futebol feminino não é demérito nenhum. Pelo contrário, é uma conquista ter mulheres também na comissão técnica do feminino, e um mérito pra mim. Por enquanto, no futebol feminino, mas depois, com um pouquinho mais de tempo, assim como quebrei paradigmas no Vitória, de trabalhar no futebol masculino, eu acredito que, na CBF, também possa acontecer isso. Espero que esta convocação seja a primeira de muitas outras, independente do gênero da modalidade”, disse a médica.

O torneio será realizado entre os dias 7 e 11 de dezembro, onde as meninas do Brasil vão enfrentar a Finalândia (7), a Inglaterra (9) e os Estados Unidos (11) no estádio Premier Sports Campus, em Lakewood Ranch, na Flórida. Porém, a profissional do Leão participará apenas da preparação da seleção na Granja Comary, entre os dias 20 de novembro e 4 de dezembro, já que atualmente ela está sem visto e o Vitória não abriu mão da profissional por conta das atividades decisivas nas Divisões de Base.

Foto: Reprodução


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade