TV RÁDIO
Buscar

PM garante mais de 500 homens na segurança do BAVI

Autor(a): FBF em 21 de Setembro de 2014 09:13

Coibir a violência e garantir a paz. Esse será o objetivo da Polícia Militar do Estado da Bahia (PM-BA) no próximo domingo (21), antes, durante e após o BAVI da Série A do Brasileirão.
 
Em reunião realizada no Quartel dos Aflitos, na quinta-feira (18), o comando da PM anunciou que disponibilizará 543 policiais divididos entre o interior e o arredor da Arena Fonte Nova, local do clássico entre os dois maiores clubes e donos das duas maiores torcidas do Nordeste.
 
Participaram o Tenente Coronel Carlos Henrique Melo, comandante do Batalhão Especializado de Policiamento em Eventos (Bepe); o Tenente Coronel Leite, do COPPM; o promotor Olímpio Coelho, o gerente de Operações da Transalvador, Neri e os representantes da Federação Bahiana de Futebol (FBF), Roberto Araújo; da Arena Fonte Nova, Antônio Botelho; da CCR, Hamilton Trindade; do Bahia, Roberto Mirrelin; do Vitória, Haroldo Tavares e das Torcidas Organizadas Bamor, Viloucura, Camisa 12 e Os Imbatíveis.
 
No encontro, foram definidos todos os detalhes de segurança para BAVI. Logo no início da sua explanação, o Ten Cel PM Henrique Melo anunciou a suspensão da Torcida Bamor, do Bahia, por seis jogos devido a agressões contra torcedores do Figueirense na partida do último domingo, em Feira de Santana. Com isso, a organizada está proibida de entrar no estádio para assistir ao clássico. Materiais coo faixas, cartazes, camisas, uniformes, bonés, bandeiras entre outros que identifiquem a Bamor não serão permitidos dentro da Arena.
 
Na reunião, também foi decidido que o Metrô funcionará e forma dividida para as duas torcidas. Os tricolores terão a linha exclusiva com saída da Estação do Retiro. Já os rubro-negros terão acesso pela Estação do Acesso Norte. Por questões de segurança, o meio de transporte sobre trilhos não poderá ser utilizado por membros de torcidas organizadas.
 
A abertura dos portões do estádio será às 13h. Já a saída será feita de forma separada. Por ser mando de campo do Vitória, os torcedores do clube sairão primeiro. O horário de saída dos tricolores dependerá do resultado da partida.
 
Já sobre a segurança da arbitragem, ficou decidido que o Pelotão Águia fará o acompanhamento do trio de árbitros do Hotel à Arena.
 
Representante da FBF, Roberto Araújo comemorou o resultado do encontro. "Foi bastante positivo", disse ele, que também solicitou que a experiência do Bepe em policiamento em estádios fosse transmitida às unidades policiais do Interior do Estado, a fim de minimizar as ocorrências em jogos longe da Capital baiana.
 
Já o Ten Cel Henrique Melo destacou a importância dos torcedores irem para o clássico na paz. "É importante manter os eventos futebolísticos em ambientes de paz. Os estádios devem ser frequentados por famílias e sem a prática de qualquer tipo de violência. Temos que mostrar ao mundo que na Bahia futebol se faz sem violência", concluiu. 

Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade