TV RÁDIO
Buscar

Etapa estadual dos Jogos Escolares será realizada neste sábado, dia 22

Autor(a): Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline) em 20 de Julho de 2017 15:15

Cerca de 600 estudantes atletas entre 12 e 17 anos, disputam neste sábado (22), a seletiva estadual das modalidades individuais dos Jogos Escolares da Juventude - Etapa Bahia. A abertura oficial será às 13h, no Serviço Social da Indústria (Sesi) de Simões, local que concentra maior número de provas, mas com disputas também acontecendo na Piscina Olímpica da Bahia (Bonocô) e no Colégio Salesiano Dom Bosco (Paralela).


A etapa baiana é organizada pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego e Esporte (Setre) e tem o objetivo de selecionar atletas das redes de ensino público e privado, com faixa etária de 12 a 14 anos e de 15 a 17 anos, para representar a Bahia na maior competição de esporte estudantil do Brasil, que são as etapas nacionais dos Jogos Escolares da Juventude a serem realizadas em Curitiba/PR em setembro (12 a 14 anos), e no mês de novembro, em Brasília (15 a 17 anos). A competição nacional é organizada pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

Participam dos jogos os alunos atletas da capital e Região Metropolitana de Salvador (RMS), e também de municípios baianos como Juazeiro, Canavieiras, Paulo Afonso, Eunápolis, Porto Seguro, Feira de Santana, Jequié, Vitória da Conquista, dentre muitos outros, disputam, no Sesi de Simões Filho, as provas de atletismo, judô, xadrez, tênis de mesa, vôlei de praia e luta olímpica. 

A competição de natação será realizada na Piscina Olímpica da Bahia (Bonocô) e as de ginástica rítmica no Colégio Salesiano Dom Bosco, na Paralela. A competição de badminton será realizada no dia 29 de julho, no colégio Sartre COC. Em todos os locais, as provas acontecerão entre 13h e 17h.

Além do apoio técnico, a Sudesb é responsável pela organização do evento, realizados em Salvador e em cidades da Região Metropolitana. Já para a etapa nacional, os atletas classificados têm apoio da autarquia com passagens aéreas e uniformes.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade