TV RÁDIO
Buscar

Mesmo com aproveitamento de rebaixado, Gallo segue firme no Vitória sob as bençãos de Pet

Autor(a): Por Fábio Assunção- Galáticos Online em 20 de Julho de 2017 09:43

Alexandre Gallo chegou ao Vitória como o “salvador da pátria”, mas não  conseguiu “fazer milagres”. Com a crise instalada no clube, pressão sobre a diretoria e o time sem um triunfo em quatro rodadas, o treinador decidiu assumir um barco à deriva no início de junho. O primeiro compromisso, que para Gallo era considerado "um presente", terminou em derrota no Morumbi diante do São Paulo. Na sequencia o time conseguiu ficar três jogos sem perder (triunfos sobre Atlético-MG e Sport, além do empate com o Botafogo). Foi o máximo que o treinador conseguiu fazer em pouco mais de um mês sob comando de um barco sem direção. 
Números preocupantes
 
Dos 33 pontos que disputou sob o comando de Alexandre Gallo, o Vitória conquistou apenas 11, um aproveitamento de 33,3% (em 11 partidas), média de um ponto por jogo. Comparando com os números do Brasileirão 2016, o treinador possui campanha de clube rebaixado: o Internacional com 43 pontos, um aproveitamento de 39%, caiu para Série B. O próprio Vitória só conseguiu escapar da degola com 45 pontos, o que corresponde a 39% dos pontos disputados. Dessa forma, Gallo teria que superar todos os prognósticos para evitar o descenso.
 
Confira os resultados do treinador: 
 
São Paulo 2 x 0 Vitória
Vitória 2 x 0 Atlético-MG
Vitória 2 x 2 Botafogo
Sport 1 x 3 Vitória
Vitória 0 x 2 Santos
Atlético-PR 4 x 1 Vitória
Vitória 0  x 0 Bahia
Atlético-GO 1 x 2 Vitória
Vitória 1 x 4 Vasco
Palmeiras 4 x 2 Vitória
Vitória 1 x 3 Grêmio
 
Gallo continua sob as bençãos de Pet
 
Mesmo assim, o afastamento do presidente Ivã de Almeida não resultou na saída do treinador nem de quem o trouxe. Gallo e Petkovic foram mantidos nos seus cargos e todos acreditam numa mudança drástica dos números. Enquanto isso, o Leão é o vice-lanterna do certame nacional (19º), com 12 pontos, e 11 gols sofridos nos últimos três jogos. Parece que a calculadora não é o forte da atual direção Rubro-Negra.
 

Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade