TV RÁDIO
Buscar

Bruno Vieira vence 2º etapa do Baiano e foca no Pan-americano

Autor(a): Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline) em 20 de Junho de 2016 16:49

Numa prova muito precisa neste domingo (19) pela manhã na Avenida Contorno, Bruno Vieira venceu a 2º etapa do campeonato Baiano de Triathlon com o tempo de 1h00m40 e voltou a briga pelo tricampeonato estadual consecutivo. O também baiano Yure Lacerda e o colombiano Santiago Henao completaram os três primeiros lugares.  

“Na primeira etapa eu vinha de uma virose, acabei chegando em sexto. Apenas em duas de umas vinte etapas que eu competi, eu tive um resultado tão ruim. Agora com essa vitória, além de voltar à briga pelo campeonato, isso me motiva. Dia 09 eu tenho o Pan-americano e uma vitória como essa é importante para mim, para reacender o fogo para essa prova”, frisa o Baiano, já de olho no Pan júnior em Des Moines, Estados Unidos - Bruno pulou de sexto para quarto colocado no Baiano restando três etapas do Circuito.  

Na capital do Estado de Iowa, o baiano vai buscar ficar entre os 15 primeiros colocados para se garantir no Mundial da categoria em Cozumel, México, no mês de setembro. “Vai ser uma prova extremamente dura. Os melhores atletas vão estar lá. Amanhã vou descansar e terça já começamos a preparação específica para o Pan-americano. O treinamento começou há quatro semanas, essa prova serviu como avaliação para vermos como está o treinamento e agora é encurtar o treino: mais força para ganhar mais potência e encarar o Pan”, frisa o triatleta.

A prova em Des Moines também terá as mesmas distâncias da etapa de hoje em Salvador, com 750m de natação, 20km de bike e 5km de corrida. Eleito o melhor atleta da Bahia pela Federação Baiana de Triathlon (Febatri) em 2014, ano do seu primeiro título estadual absoluto, o soteropolitano conta com os patrocínios da Bahiagás e Bom Gosto Atacado, ambos através do programa estadual Faz Atleta.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade