TV RÁDIO
Buscar

Bruno Vieira disputa o Brasileiro de Aquathlon antes do

Autor(a): Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline) em 20 de Maio de 2016 15:14

Três anos após ser nono colocado e melhor brasileiro no Mundial de Londres na categoria de 16 à 19 anos, Bruno Vieira volta a disputar uma prova de aquathlon neste domingo (22), em Brasília. O Baiano de 19 anos, que é o atual bicampeão estadual de triatlhon na categoria elite, vai disputar a primeira etapa do Campeonato Brasileiro de aquathlon focado em somar pontos na corrida pelo Bolsa Esporte em 2017, do Governo Federal, algo que vai te possibilitar disputar mais provas do circuito mundial de triathlon. 

Para chegar bem na prova, que terá 1km de natação e mais 5km de corrida, Bruno antecipou a viagem para Brasília e já treina na capital federal desde a última quarta-feira. "É o ideal para se acostumar ao clima bem seco daqui. Tendo esse período antes para acostumar certamente o atleta chegar melhor", comenta Bruno, que faz um último treino nesta sexta (20) no Lago Paranoá, largada da prova.

A prova também será mais uma etapa de preparação visando o Pan-americano Júnior de Triathlon em Des Moines-EUA, dia 9 de julho. Na oportunidade, o baiano precisa ficar entre os 15 primeiros para garantir vaga no Mundial da categoria em Cozumel, no México. Ambas competições são Sprint (750m de natação, 20km de bike e 5km de corrida). "Fora a natação, a corrida terá a mesma distância da prova do Pan. Será uma excelente oportunidade para ganhar ainda mais confiança para essa prova que é fundamental nos meus objetivos da temporada", projeta o baiano, que também vai competir na categoria Júnior em Brasília.  

Eleito o melhor atleta da Bahia pela Federação Baiana de Triathlon (Febatri) em 2014, ano do seu primeiro título estadual absoluto, o soteropolitano conta com os patrocínios da Bahiagás e Bom Gosto Atacado, ambos através do programa estadual Faz Atleta.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade